Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Até a Marvel admite que nome do Demolidor/Daredevil não faz sentido

Nos quadrinhos, o próprio herói explica que a escolha do nome não justifica quem ele é

Redação Publicado em 28/04/2020, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demolidor (foto: Reprodução Netflix)
Demolidor (foto: Reprodução Netflix)

O nome Demolidor não descreve realmente o estilo de herói que Matt Murdock é. Poucos descreveriam-no como um personagem imprudente, como o codinome indica e até mesmo o Homem Sem Medo concorda que esse nome realmente não faz sentido, como aponta o Screenrant

+++LEIA MAIS: Detalhe em parque da Disney indica que Demolidor agora faz parte do MCU; entenda

O herói cego é muito calculista e tem senso de radar, então um nome mais apropriado seria melhor para descrevê-lo. Como Matt  explica, contudo, há um motivo para “Demolidor” ter sido a escolha do personagem. 

Nos quadrinhos, Matt Murdock diz que adotou esse nome, porque ama a ironia. Quando perguntado sobre isso, explica que o nome geralmente implica uma espécie de imprudência, enquanto ele é "a coisa mais distante disso", já que é sempre cauteloso e calculista. 

+++LEIA MAIS: Demolidor deve ser novo Homem de Ferro da Marvel; entenda

Mattadmite que o nome do Demolidornão encapsula perfeitamente quem ele é ou como age como um herói. Apesar disso, o adotou. No entanto, isso não significa que faça sentido. No Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o herói é interpretado porCharlie Cox.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL