Cantora Janelle Monáe como a Tempestade do MCU? 4 motivos para querer que ela tenha o papel

Artista conversou com diretor de Pantera 2 sobre a possibilidade

Redação Publicado em 08/07/2020, às 12h07

None
Janelle Monáe (Foto: Reprodução/Instagram) e Tempestade (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Janelle Monáe, cantora e compositora, revelou o desejo de interpretar Ororo Munroe, a Tempestade de X-Men, no Universo Cinematográfico da Marvel. A entrada dos mutantes no MCU não foi confirmada até o momento, mas a artista já conversou com o diretor Ryan Coogler, de Pantera Negra, sobre a possibilidade.

"Joguei a ideia no ar. Um dos meus sonhos sempre foi interpretar a Tempestade. Não sei se ela aparece em Pantera Negra, mas seria um sonho tê-la ali", comentou em entrevista à Empire. “Não sei em que pé isso está. Muitas mulheres interpretaram a Tempestade e fizeram um trabalho excepcional, e eu adoraria estar nessa fila de artistas”.

+++ LEIA MAIS: A temporada cancelada da animação X-Men: Evolution: 5 detalhes que seriam incríveis, de Magneto professor à Fênix vilã [LISTA]

Apesar de não haver muitas informações sobre a trama de Pantera Negra 2, Tempestade resgata T'Challa, o Pantera Negra, e se casa com o rei de Wakanda mais tarde nas histórias em quadrinhos, e Janelle seria uma ótima escolha pro papel por vários motivos.

Histórico

Os primeiros filmes sobre os X-Men, lançados em 2000 e 2003, tiveram Halle Berry no papel. A personagem retornou apenas em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de 2014.

Em X-Men: Apocalipse (2016), a origem da personagem foi explorada por Alexandra Shipp, e representou a fase turbulenta de Ororo, antes de se tornar uma heroína e entender as próprias habilidades.

+++ LEIA MAIS: O grande problema da entrada dos X-Men no universo da Marvel nos cinemas; entenda


Heroína poderosa

Tempestade é uma personagem poderosa e importante. Descendente de uma linhagem antiga de sacerdotisas africanas, entrou para o X-Men para ajudar o professor Xavier em uma missão, e permaneceu por anos com o time de mutantes.

Entre os poderes de Ororo está o controle do campo magnético da Terra por meio dos elementos na natureza e do clima. As habilidades da personagem ainda não possuem limites conhecidos. Conforme lembra o site Vox,Tempestade “assumiu um papel de liderança no X-Men, se tornou diretora da Escola de Ensino Superior Jean Grey e comandou uma força tarefa feminina” de mutantes nas HQs.


Carreira de Janelle

Além da carreira como cantora, Janelle atuou em diversas produções, como os indicados ao Oscar Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016), Estrelas Além do Tempo (2016) e Harriet (2019). A artista também dublou personagens nas animação Rio 2 (2014), Ugly Dolls (2019) e no live-action de A Dama e o Vagabundo (2019).

+++ LEIA MAIS: A Revolução de Pantera Negra: a criação do filme de super-heróis mais radical de todos os tempos


Conceitual

O terceiro álbum de Janelle, Dirty Computer (2018), foi um trabalho conceitual que ganhou um filme em narrativa com duração de 46 minutos no qual interpreta uma versão android de si em uma trama de ficção científica distópica. Os dois primeiros discos da cantora também exploraram personagens e narrativas.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO