Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O grande problema da entrada dos X-Men no universo da Marvel nos cinemas; entenda

Incluir os mutantes no MCU pode alterar toda a continuidade e tirar o foco de heróis que se tornaram populares por causa dos filmes

Redação Publicado em 02/03/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
X-Men (foto: reprodução Marvel Comics)
X-Men (foto: reprodução Marvel Comics)

Os X-Menfinalmente estão sobre incorporados aoUniverso Cinematográfico Marvel (MCU), liderado por Kevin Feige. Apesar de ainda não haver nenhum longa com mutantes confirmados, os fãs debatem extensivamente como serão incluídos na continuidade cuidadosamente construída ao longo de 10 anos da Marvel.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. fingiu ter conseguido o papel de Homem de Ferro antes mesmo de passar no teste da Marvel

Mesmo sendo um sucesso quase garantido, a vinda dos X-Men tem um problema, que, segundo o site Showbiz CheatSheet, os fãs já estão bem cientes e debatendo quais serão os desdobramentos e impactos possíveis no MCU.


Os filmes terão que explicar o paradeiro dos mutantes durante os 10 anos de MCU

O maior mérito dos filmes da Marvel é contar uma história compartilhada por mais de 20 longa-metragens nos últimos anos. A bilheteria histórica deVingadores: Ultimato(2019) é prova do sucesso desse projeto.

Não se trata de uma odisseia complexa e difícil de entender, mas de uma interação divertida e inédita no cinema, que dá vida ao fantástico mundo das histórias em quadrinhos da editora.

+++LEIA MAIS: Teoria aponta que Homem de Ferro é o mais forte dos Vingadores - ou aquele com maior resistência à dor

A chega dos X-Mencom certeza irá balançar esse mundo e tem que ser justificada. Já há quem diga que é impossível os mutantes terem se mantido escondidos durante todos os eventos das fases 1 a 3 do MCU.

Os filmes já mostraram heróis viajando no tempo, para outras dimensões, para o espaço ou países escondidos e mesmo assim ninguém encontrou um mutante até agora? Parece difícil de engolir. Um usuário no Reddit explicou porque alguns fãs nem sequer querem os X-Men, de volta aos cinemas:

[Em tradução livre] “As pessoas não querem os X-Menporque faz pouco sentido no universo. Onde os mutantes estiveram? Se você o transforma em um novo fenômeno, apaga toda a história dos vários personagens. Além disso, nunca fez sentido nos quadrinhos porque o público amava os outros super-heróis, mas não os mutantes. Por que eles não consideram que o Homem-Aranha é um mutante? Eu acho que eles podem fazer funcionar, mas é por isso que as pessoas foram contra.”

+++LEIA MAIS: Rumor bizarro diz que Henry Cavill pode ser o novo Wolverine da Marvel

Outra narrativa possível que o usuário cita é criar algum fenômeno nos filmes que cause o surgimento de mutantes, mas isso acabaria com as histórias originais deles. Como o Professor X e o Magneto seriam já idosos e com décadas de experiência em recrutar mutantes, ou o Wolverine estaria vivo há séculos como nas HQs?

É difícil, mas plenamente possível incluir os X-Men no MCU. A questão é: vale a pena? Outro argumento contra os mutantes é que eles tomariam o espaço conquistado pelos heróis usados antes da aquisição da Fox pela Disney.


Os X-Men podem tirar o foco dos Vingadores

Apesar da imensa popularidade atual, os Vingadores sempre foram considerados o “time B” da Marvel. Os líderes Homem de Ferro, Capitão América, Thor e outros) não eram os mais famosos da editora, se comparados aos X-Men, Quarteto Fantástico e Homem-Aranha.

A notoriedade que esses personagens até então secundários que o MCU trouxe parece até uma compensação por décadas sendo considerados os ‘reservas’ da Marvel. Isso poderia ser afetado pelos mutantes.

+++LEIA MAIS: Por que a Marvel não consegue incluir mutantes e X-Men no MCU? 3 motivos para entender

Outro fã no Reddit até sugeriu que os X-Mencontinuem sem participar da continuidade do MCU:
“Eu aceitaria os X-Men de fora do MCU, por alguns motivos:
1. Acho que a história deles funciona melhor em um universo próprio.
2. O mundo dos mutantes é grande o suficiente para suportar todo um universo compartilhado (como a Fox fez).
3. Não quero que osX-Menocupem vagas na programação que poderiam ser atribuídas a personagens que nunca haviam conseguido filmes antes.”

Os X-Men são com certeza o próximo passo da Marvel nos cinemas, mas não deixa de ter vários perigos em potencial e fomentar diversas discussões sobre como os personagens serão renovados e como vão coexistir com os Vingadores.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'