10 filmes cancelados e bizarros de Batman e Superman - tem até amor entre primos [LISTA]

Os projetos tinham roteiros inusitados como Kara apaixonada por Superman e Arlequina sendo a filha de Coringa

Redação Publicado em 07/01/2020, às 19h10

None
George Clooney em Batman & Robin (1997) e Brandon Routh em Superman: O Retorno (2006) (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Reprodução)

SupermanBatman ganharam vários filmes e séries ao longo dos anos e estão entre os principais personagens da DC Comics. No entanto, muitos projetos de longas foram cancelados pela Warner Bros. pelo fracasso, desistência dos estúdios ou falta de orçamento.

Algumas adaptações foram feitas melhor do que outras, com novas versões e sequências sendo lançadas nos próximos anos como Aquaman e Shazam. E dentre essa quantidade de produções, existiram projetos de BatmanSuperman que foram até desenvolvidos, mas não tiveram êxito.

+++LEIA MAIS: 6 'cópias' inacreditáveis entre a DC e Marvel nas HQs [LISTA]

Aqui estão 5 filmes do Batman e 5 filmes do Superman que foram cancelados nos últimos anos:

O Batman de Ben Affleck

Apesar do filme de Robert Pattinson ter o mesmo título, havia a versão de Ben Affleck de The Batman. Depois de fazer a estreia no DCEU, o ator foi escalado para dirigir e escrever o próprio filme do super-herói.

Mas, com os movimentos na Warner pré e após a Liga da Justiça, o futuro de Affleck com o próximo filme ficava distante da realidade. A versão deste longa tornou-se a que Matt Reeves dirigirá com Pattinson no papel.

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia de Liga da Justiça; entenda


Superman III: Supergirl

Supergirl tinha o próprio filme, mas a Garota de Aço estava originalmente em Superman III. A terceira parte da franquia liderada por Christopher Reeve fez o produtor Ilya Salkind lançar uma versão com Kara Zor-El.

No entanto, a história tinha um elemento bizarro no qual Brainiac havia encontrado um bebê Kara da mesma maneira que Clark foi encontrado por Martha e Jonathan. Atuando como pai substituto de Kara, Brainiac acabaria se apaixonando por ela.

Mas, é aqui que as coisas ficariam estranhas, pois o filme revelaria que Kara estava apaixonada pelo Superman. Mesmo que nessa versão a heroína não esteja relacionada a Clark, apenas saber que eles são primos tornaria o projeto bem bizarro.

+++LEIA MAIS: Superman vs Homelander, de The Boys - Quem ganharia em uma luta? [ANÁLISE]


Cavaleiro das Trevas

Em 1998, Stephen Wise e Lee Shapiro lançaram a Trilogia do Cavaleiro das Trevas inspirado em O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. No filme, Scarecrow teria sido um dos dois grandes males, pois teria ajudado a libertar o vilão Morcego Humano.

Segundo informações, a história traria um Bruce que desistiria de ser o Batman. Mas a volta do vilão o forçaria a sair da aposentadoria. Na época, os executivos da Warner Bros. gostaram da ideia e pediram um roteiro, que acabou sendo repassado por um novo executivo que chegou aos estúdios mais tarde.

+++ LEIA MAIS: Responsável por Ben Affleck como Batman, Zack Snyder opina sobre chegada de Robert Pattinson


Superman V

As bilheterias e o fracasso crítico de Superman IV: Em Busca da Paz foram os responsáveis pelo fim da franquia Reeve, mas mesmo assim, tentaram produzir um quinto filme. Antes do lançamento do quarto longa da franquia, uma sequência era considerada pela Cannon Films, mas a falência da empresa fez com que os direitos voltassem a Alexander e Ilya Salkinds. Pouco se sabe sobre o que seria o Superman V.

+++ LEIA MAIS: 6 super poderes bizarros do Superman que todo mundo esquece [LISTA]


Batman Unchained

Antes de Batman & Robin ser lançado, a Warner Bros. estava realmente trabalhando na ideia de um quinto filme do Batman. Seria o terceiro de Joel Schumacher - que dirigiu parte da franquia.

Mark Protosevich escreveu um roteiro que teria estrelado Scarecrow como o principal vilão. Um antagonista secundário também estaria no filme através de Arlequina.

Mas, Arlequina seria a filha perdida do Coringa, que agora estava de volta para se vingar do pai. Quando Batman e Robin aconteceu, o estúdio cancelou completamente a ideia de um quinto filme do super-herói.

+++LEIA MAIS: Muito além de Coringa: os 10 melhores filmes de Joaquin Phoenix para o público [LISTA]


Superman: Flyby

J.J. Abrams quase conseguiu fazer a própria versão do Superman no início dos anos 2000. Lançada como uma história de origem, teria como pano de fundo Clark precisando combater as forças de Krypton, mas com uma reviravolta.

Em vez de explodir como na maioria das versões, Krypton ainda existia, mas estava cercado por uma guerra civil entre Jor-El e o irmão Kata-Zor. Quando Clark se torna o Superman na Terra, as forças kryptonianas seriam puxadas para o planeta, resultando na morte de Clark.

Mas, obviamente, ele voltaria para detê-los. E, foi um longo processo para tentar encontrar os atores certos e enfrentar os custos orçamentários e assim, Superman: Flyby nunca entrou em produção.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes do Coringa, do pior para o melhor [LISTA]


Batman: Year One

Batman: Year One, de Darren Aronofsky, é um dos projetos mais famosos do Batman, mas que também foi cancelado. Aronofsky trabalhou em conjunto com Frank Miller, que escreveu o livro de mesmo nome. Neste projeto, uma visão do personagem seria reinventada. A Warner Bros. desistiu dessa ideia e reiniciou a franquia Batman com Christopher Nolan.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman


Sequência de Superman: O Retorno

Originalmente, a sequência de Superman: O Retornoestava nos planos da Warner Bros. Estava marcado para a sequência acontecer em 2009, mas devido à disponibilidade do diretor e questões de história e roteiro, os estúdios cancelaram.

+++ Leia Mais: 5 Heróis da Marvel que o Coringa derrotaria [LISTA]


Batman Beyond

Terry McGinnis quase conseguiu o próprio filme de ação, pois a Warner Bros. tinha interesse em fazer um de Batman Beyond.

O diretor Boaz Yakin, juntamente com Neal Stephenson e Paul Dini, trabalhou em um roteiro para o filme em agosto de 2000, que foi entregue em julho de 2001. Mas, como o estúdio estava explorando outras oportunidades para o Batman, esse projeto ficou em espera e acabou sendo cancelado.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix, Heath Ledger e Jared Leto: quem demorou mais para se transformar no Coringa?


Superman Lives

Superman Livesde Tim Burton é talvez o mais famoso filme cancelado de Superman. O longa seria inspirado em The Death and Return of Superman. Nicolas Cage foi escalado para o papel de Homem de Aço e Burton foi contratado mais tarde para dirigir, mas teve o roteiro de Smith reescrito.

No entanto, com os problemas no desenvolvimento do projeto, a produção foi oficialmente cancelada. 

+++LEIA MAIS: Mistura de Batman com Coringa e Superman revitalizado: As 10 HQs mais importantes da década de 2010 na DC Comics [LISTA]


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'