Como uma música de bebedeira de John Bonham se tornou um clássico do disco Led Zeppelin III?

Em 1993, Jimmy Page revelou como compôs o solo de "Out on the Tiles" inspirado em uma brincadeira do baterista

Redação Publicado em 28/01/2020, às 10h23

None
John Bonham (Foto: AP)

John Bonham era conhecido pelas noites de bares e bebidas, porém, poucas pessoas sabiam que o baterista do Led Zeppelin tinha um curioso hábito quando ficava bêbado e que a mania serviu de inspiração para uma das canções da banda, em 1970.

Em 1993, Jimmy Page contou ao Guitar World que a canção "Out on the Tiles", do disco Led Zeppelin III, na verdade, foi inspirada em uma noite de bebedeira dele e de Bonham

+++ LEIA MAIS: Phil Collins explica como ‘estragou’ o retorno do Led Zeppelin no Live Aid de 1985

Segundo o músico, o baterista tinha o hábito de cantar rap quando bebia muito e Page costumava acompanhar as músicas do amigo batendo os dedos na mesa. E, durante o processo de composição de "Out on the Tiles", Page se inspirou em uma das brincadeiras do amigo para criar o solo que acompanhava os vocais de Robert Plant .

"John costumava fazer muito, mais ou menos, uma coisa de rap. Ele ficava bêbado começava a cantar coisas como as que vocês ouvem em 'The Ocean'".

+++ LEIA MAIS: Como John Bonham participou das gravações de Wings, banda de Paul McCartney?

Por fim, Page ainda explicou que originalmente a letra tinha versos sobre bebidas e bares, contudo, mais tarde, Plant decidiu mudar e criar uma história sobre a noite de um homem e uma melhor.

"Ele originalmente tinha algumas letras sobre beber cerveja, você sabe: 'Agora eu estou me sentindo melhor, porque eu estou em uma noite de bebedeira".


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL