Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como uma música de bebedeira de John Bonham se tornou um clássico do disco Led Zeppelin III?

Em 1993, Jimmy Page revelou como compôs o solo de "Out on the Tiles" inspirado em uma brincadeira do baterista

Redação Publicado em 28/01/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Bonham (Foto: AP)
John Bonham (Foto: AP)

John Bonham era conhecido pelas noites de bares e bebidas, porém, poucas pessoas sabiam que o baterista do Led Zeppelin tinha um curioso hábito quando ficava bêbado e que a mania serviu de inspiração para uma das canções da banda, em 1970.

Em 1993, Jimmy Page contou ao Guitar World que a canção "Out on the Tiles", do disco Led Zeppelin III, na verdade, foi inspirada em uma noite de bebedeira dele e de Bonham

+++ LEIA MAIS: Phil Collins explica como ‘estragou’ o retorno do Led Zeppelin no Live Aid de 1985

Segundo o músico, o baterista tinha o hábito de cantar rap quando bebia muito e Page costumava acompanhar as músicas do amigo batendo os dedos na mesa. E, durante o processo de composição de "Out on the Tiles", Page se inspirou em uma das brincadeiras do amigo para criar o solo que acompanhava os vocais de Robert Plant .

"John costumava fazer muito, mais ou menos, uma coisa de rap. Ele ficava bêbado começava a cantar coisas como as que vocês ouvem em 'The Ocean'".

+++ LEIA MAIS: Como John Bonham participou das gravações de Wings, banda de Paul McCartney?

Por fim, Page ainda explicou que originalmente a letra tinha versos sobre bebidas e bares, contudo, mais tarde, Plant decidiu mudar e criar uma história sobre a noite de um homem e uma melhor.

"Ele originalmente tinha algumas letras sobre beber cerveja, você sabe: 'Agora eu estou me sentindo melhor, porque eu estou em uma noite de bebedeira".


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL