Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça o lado perverso e sombrio de Black Noir que talvez nunca vamos ver em The Boys da Amazon Prime Video

Personagem é uma espécie bizarra e muda de Batman

Redação Publicado em 28/09/2020, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Boys (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)
The Boys (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Mesmo com nenhuma fala, atitudes completamente esquisitas e sem tanto destaque quanto outros heróis, Black Noir consegue ser um dos melhores personagens de The Boys. Os quadrinhos escritos por Garth Ennis que servem de material fonte da série mostraram um lado perverso e sombrio do personagem, o qual talvez nós nunca veremos na série do Amazon Prime Video.

Tanto nas HQs quanto no seriado, Black Noir é a versão sombria e satirizada de Batman. Ele sempre tem o corpo todo coberto com um traje preto, nunca fala nada assim como não interage com nenhum membro dos Sete. Na produção do Prime Video, o herói é interpretado por Nathan Mitchell.

+++LEIA MAIS: Filme vs Livro: como Enola Holmes mudou completamente a história da irmã de Sherlock - mas conseguiu ficar ainda melhor [REVIEW]

Atenção: a seguir o texto terá spoilers dos quadrinhos de The Boys e potenciais da série.

Como apontado pelo Legião dos Heróis, o personagem, nas HQs, é um dos membros mais antigos da superequipe da Vought, tem uma longa "longa história" com Capitão Pátria - um paralelo com Batman e Superman - e falou uma frase de apenas duas palavras: "Bom soldado!".

Nas duas mídias, Black Noir é muito misterioso, na grande maioria das vezes atua em missões solitárias e é um dos personagens mais interessantes. No entanto, no último arco dos quadrinhos, acontece uma grande revelação e reviravolta sobre o herói mascarado.

+++LEIA MAIS: Senhor Miyagi da vida real treinou Bruce Lee, apareceu em Karatê Kid e você provavelmente não percebeu

A obra de Garth Ennis revelou que Black Noir é um clone de Capitão Pátria criado pela Vought. A empresa fez isso como uma opção de enfrentar e matar o Superman de The Boys caso ele enlouquecesse.

Ou seja, o personagem possui poderes como raios laser, voo e invulnerabilidade. Por conta do Black Noir ser interpretado por outro ator, ainda não é possível saber se isso também acontecerá na série.

Nas HQs, o plano do personagem também fica visível. Ele passa anos realizando diversas atrocidades enquanto se passa pelo Capitão Pátria, como o estupro de Luz-Estrela, Hughie e Becca, esposa de Billy Bruto. Além disso, o "herói" assassina diversas pessoas e devora crianças. Tudo isso é registrado pelo mesmo, que envia os registros à equipe de Bruto.

+++LEIA MAIS: Nasce o filho de Joaquin Phoenix e Rooney Mara e é batizado em homenagem ao irmão do ator que morreu aos 23 anos

A série mostrou que quem estuprou Becca foi realmente o Capitão Pátria, então, nos quadrinhos, o filho dela é do Black Noir, que a estuprou para incriminar o colega de equipe. Mas Billy Bruto mata o bebê.

No final da história original, o clone mostra quem realmente é ao Capitão Pátria quando os dois estão no Salão Oval da Casa Branca junto de Bruto. Ambos os heróis entram em uma briga épica, vencida por Black Noir, que mata o líder dos Sete e mutila o corpo dele.

Enquanto o personagem está ocupado com o cadáver de Capitão Pátria, militares dos Estados Unidos se aproximam do local com armas poderosas e atacam Black Noir, cujo corpo fica desmembrado. Ele morre com um golpe de pé de cabra por Billy Bruto, que quebra o crânio dele e finalmente vinga a falecida esposa Becca.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE