Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour fez covers emocionantes de Across the Universe e Revolution dos Beatles em 2002 [VÍDEO]

O músico do Pink Floyd fez poucas exceções ao longo da carreira ao escolher canções de outros artistas para apresentar em shows

Redação Publicado em 10/04/2020, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour (Foto: Gregorio Borgia / AP)
David Gilmour (Foto: Gregorio Borgia / AP)

David Gilmour, guitarrista icônico e vocalista do Pink Floyd, fez uma homenagem a Leonard Cohen, com duas versões emocionantes, durante transmissão ao vivo. Como muitos artistas no período da quarentena, o músico entrou para o mundo das lives na internet.

+++ LEIA MAIS:  Como The Dark Side of the Moon vendeu mais do que qualquer disco dos Beatles ou Led Zeppelin?

Foi uma das poucas vezes, contudo, que é visto Gilmour tocando músicas de outros artistas. Nos shows solo, desde a primeira turnê em 1984, o setlist era sempre concentrado no próprio trabalho e nos clássicos do Pink Floyd.

Uma clássica e lendária exceção, no entanto, aconteceu no dia 21 de junho de 2002, na Cowdray House, em West Sussex, Inglaterra, quando em um show especial o músico fez uma homenagem aos Beatlespara arrecadar dinheiro para o Tibet House Trust e outras instituições de caridade.

+++ LEIA MAIS: A Primeira Viagem: Pink Floyd mudou o rock com The Piper at the Gates of Dawn, 50 anos atrás

Neste dia, fez parte de uma formação incrível que incluía Ringo Starr, o guitarrista do GenesisMike Rutherford, o baterista do QueenRoger Taylor, Bob Geldof, Donovan, Lulu, Paul Carrack e outros. 

Este foi um programa que nunca foi transmitido na televisão, mas uma pessoa que estava no público conseguiu gravar um vídeo completo de Gilmour cantando "Across the Universe" e "Revolution", dos Beatles, com direito a um solo de guitarra estridente.

+++LEIA MAIS: David Gilmour faz duas versões emocionantes de Leonard Cohen durante live; veja

Assista às versões:


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK