Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Prowse, o Darth Vader em Star Wars, morreu após diagnóstico de Covid-19, revela filha

O ator de 85 anos tinha testado positivo para o novo coronavírus há duas semanss

Redação Publicado em 30/11/2020, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Prowse como Darth Vader em Star Wars (Foto: Twitter / Reprodução)
David Prowse como Darth Vader em Star Wars (Foto: Twitter / Reprodução)

No último domingo, 29, David Prowse, mais conhecido por imortalizar Darth Vader na franquia original de Star Wars, morreu aos 85 anos, segundo as informações da revista NME.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne revela ter medo de pegar Covid-19: “Se eu pegar esse vírus, estou f*dido”

Inicialmente, foi noticiado que Prowse estava lutando contra uma “breve doença” antes de morrer. Agora, no entanto, a filha do ator, Rachel, disse que ele testou positivo para o novo coronavírus há duas semanas, além de ter sido diagnosticado com Alzheimer há alguns anos.

“É horrível que as restrições da Covid-19 tenham feito com que não nos víssemos e nos despedíssemos”, disse ela ao jornal The Sun. “Mas, quando fomos buscar as coisas dele no hospital, a enfermeira disse que ele era um cara legal.”

Em tributo ao pai, ela acrescentou: “Ele podia parecer muito assustador [nas telonas], mas, como pessoa, ele era um homem doce, gentil e generoso. Ele realmente era um gigante gentil.”

+++LEIA MAIS: Disney vai demitir 32 mil funcionários devido à pandemia de Covid-19

Prowse vestiu o traje de Darth Vader em Uma Nova Esperança(1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi(1983).

Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker na mesma trilogia, também prestou homenagem ao astro de Star Wars, dizendo: “É muito triste saber que David Prowse faleceu.”

"Ele era um homem gentil e MUITO mais que Darth Vader. Ator-Marido-Pai-Membro da Ordem do Império Britânico, o Homem do Código da Cruz Verde. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam."

+++LEIA MAIS: Trump testa positivo para COVID-19

Veja a publicação abaixo:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL