Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda

O episódio 6 de WandaVision é uma referência aos anos 1990, mas há dois detalhes que não pertencem a essa década

Redação Publicado em 13/02/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Olsen como Wanda (Foto: Reprodução)
Elizabeth Olsen como Wanda (Foto: Reprodução)

O episódio 6 de WandaVision continuou com a regra da série de ser uma referência a um sitcom de uma década específica, mas há dois detalhes neste capítulo que acabaram quebrando a ordem cronológica. As informações são do Screenrant

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

WandaVision se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e acompanha Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), que agora vivem uma vida suburbana na cidade de Westview. O destaque da série é que cada episódio é feito no estilo de sitcoms de diferentes décadas, com a identidade visual combinando com o período - exceto no episódio 6.

Intitulado “Um Halloween Assustadoramente Inédito”, o episódio 6 de WandaVisionlevou os espectadores aos anos 1990. A introdução deste episódio foi feita no estilo de Malcolm in the Middle e, esta foi uma quebra da regra de tempo da série. 

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'

Malcolm in the Middle estreou na Fox em 2000 e chegou ao fim em 2006 após sete temporadas. Isto é, a série não foi lançada na década de 1990, portanto, não se encaixa na ordem cronológica do programa.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


O outro “erro” que quebra a linha do tempo pode ser visto ao fundo, quando Mercúrio (Evan Peters) e Wanda estão andando na rua com os gêmeos. Atrás deles, há um cinema, e o outdoor lista os dois filmes exibidos: Operação Cupido (The Parente Trap, 1998) e Os Incríveis (The Incredibles, 2004). 

+++LEIA MAIS: Jac Schaeffer, criadora de WandaVision, fala sobre aparição inesperada de personagem

Operação Cupido se encaixa na linha temporal, mas Os Incríveis foi lançado apenas em 2004, e há um tempo significativo de distância entre os dois filmes. Segundo o Screenrant, para uma série que, até agora, prestou muita atenção nos detalhes - e nada é apenas uma coincidência -, parece estranho que existam duas referências da cultura pop da década seguinte. 

De acordo com o Screenrant, estes ‘erros’ podem ser justificados explicando que o episódio não é apenas sobre a década de 1990, mas também o início de 2000. Tematicamente, no entanto, os filmes se encaixam muito bem em WandaVision- Operação Cupido é sobre mudar de identidade (e sotaques, como Pietro e Wanda) e Os Incríveis é sobre super-heróis.

+++LEIA MAIS: WandaVision: Os principais easter eggs que aparecem nos primeiros episódios

Os novos episódios de WandaVision chegam às sextas-feiras no Disney+. O capítulo 6 desta história foi lançado nesta sexta, 12. 


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL