Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matrix voltará aos cinemas para comemorar 20 anos de lançamento

A exibição vai de 31 de agosto até 5 de setembro nos Estados Unidos

Redação Publicado em 08/08/2019, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matrix (Foto: Divulgação/Warner Bros)
Matrix (Foto: Divulgação/Warner Bros)

Os cinemas estadunidenses vão exibir Matrix durante uma semana para comemorar os 20 anos de lançamento do filme. 

Matrix é um clássico de ficção científica lançado em 1999. O longa será exibido novamente nas franquias AMC Theater e Dolby Cinemas, nos Estados Unidos e foi modificado para ficar compatível à tecnologia atual. A exibição vai de 31 de agosto até 5 de setembro.

Ainda não há informação se os cinemas no Brasil também vão participar da comemoração, tudo deve depender da rentabilidade que a nova exibição do filme terá.

+++LEIA MAIS: Era Uma Vez Em Hollywood bate recorde pessoal de Quentin Tarantino nas bilheterias

O longa roteirizado e dirigido pelas irmãs Wachowski impactou para sempre o mundo das ficções científicas. Os três filmes da franquia são estrelados por Keanu Reevese Carrie-Anne Moss. 

Recentemente, alguns rumores sugeriram que Matrix pode contar com as Wachowski na direção de um novo projeto. 

As informações, dadas pelo site Discussing Film, confirmaram Michael B. Jordan como a estrela do filme e Zak Penn (roteirista de Vingadores) à frente do roteiro. Não foi esclarecido se será um reboot ou uma continuação da trilogia.

Anteriormente, a Warner Bros havia mostrado interesse em resgatar Matrixe decidiu desenvolver o projeto rapidamente dentro da produtora. Será gravado em Chicago e rodado no início de 2020. Eles têm colocado o filme sob o nome “Projeto Ice Cream” para manter em segredo quaisquer novidades. 

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019