Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fim do Oasis: relembre as maiores tretas entre Liam e Noel Gallagher

A banda chegou ao fim só em 2009, mas as brigas já eram constantes na década de 1990

Redação Publicado em 21/09/2020, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oasis em 2008 (Foto: John Gichigi/Getty Images)
Oasis em 2008 (Foto: John Gichigi/Getty Images)

O fim oficial do Oasis aconteceu em 2009. Este encerramento das atividades da banda se deu por conta do difícil relacionamento entre os irmãos Liam e NoelGallagher. Pensando nisso, o Express UK listou as maiores tretas dos dois músicos.

+++LEIA MAIS: 7 motivos idiotas pelos quais integrantes de bandas processaram uns aos outros: De Oasis a The Offspring

A rivalidade dos irmãos existe há muito tempo. Portanto, há muitos casos em que os dois brigaram e causaram alguns problemas, até mesmo em apresentações ao vivo. As intrigas já existiam na década de 1990, mas a banda só chegou ao fim em 2009.

Em 1994, Liam jogou um pandeiro no irmão durante uma apresentação ao vivo, ao que Noel deixou o palco. No mesmo ano, um show terrível em Los Angeles mostrou como o grupo já não estava bem. A noite foi péssima com Noel tocando músicas completamente diferentes do resto da banda, e Liam ameaçando o público — e o irmão — com o microfone.

+++ LEIA MAIS: Os 9 melhores insultos de Noel Gallagher contra o irmão Liam, ex-Oasis: ‘Parece a Adele gritando dentro de um balde' [LISTA]

Há também o caso do ‘taco de críquete’, que aconteceu em 1995 quando Liam supostamente trouxe um grupo para o estúdio enquanto Noel trabalhava. A reação de Noel foi bater no irmão com um taco de críquete.

Em 1996, na participação do Oasis no MTV: Unplugged, houveram algumas complicações. Liam faltou aos ensaios, mostrou que não estava interessado na ocasião, mas garantiu que apareceria na apresentação. No dia, porém, o paradeiro dele era desconhecido. Ainda, ao não participar, decidiu que incomodaria a banda como parte do público.

+++LEIA MAIS: Os 8 melhores insultos de Liam Gallagher contra o irmão Noel, ex-Oasis: ‘Palhaço assustador’ [LISTA]

Depois de outros incidentes, Noel disse à Spin em 2005 sobre o comportamento do irmão: "Eu meio que aprendi isso em vez de discutir coisas com ele e acabar em uma briga. [...] Ele está completamente assustado comigo agora, ele realmente morre de medo de mim."

Em agosto de 2009, porém, Noel anunciou que havia deixado o Oasis, alegando que não poderia mais trabalhar com o irmão, porque a relação continuava muito complicada e ele não via melhora. 


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE