O primeiro filme de grandes atores: de Leonardo DiCaprio a Will Smith [LISTA]

Muitas estrelas de Hollywood são lembradas pelos filmes de maior sucesso, mas, qual produção lançou certos atores no cinema?

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/06/2021, às 12h00

None
Leonardo DiCaprio em Criaturas 3 (1991) (Foto: Divulgação) e Will Smith em A Lei de Cada Dia (1991) (Foto: Reprodução)

Normalmente, lembramos das grandes estrelas de Hollywood pelos filmes de maior sucesso, ou que marcaram os fãs com grandes atuações. Tom Hanks é, muitas vezes, associado a Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994) e Leonardo DiCaprio é o eterno Jack de Titanic (1997). 

No entanto, às vezes o público esquece - ou não sabe - qual filme foi responsável por lançar tal ator no cinema. Alguns contam com um primeiro papel de sucesso, em longas premiados, e outros em produções duvidosas, as quais podem não trazer muito orgulho aos artistas.

+++ LEIA MAIS: Tom Hanks temia que Forrest Gump fosse um fracasso total

Pensando nisso, descubra o primeiro filme de grandes atores - de Leonardo DiCaprio a Will Smith


Leonardo DiCaprio - Criaturas 3 (1991)

Leonardo DiCaprio em Criaturas 3 (1991) (Foto: Divulgação)

 

Como muitos outros atores de sucesso em Hollywood, Leonardo DiCaprio estreou nas telonas aos 16 anos com um filme de terror, Criaturas 3 (1991). Na produção, o astro deu vida a Josh, menino que viu as criaturas matarem o padrasto na sua frente. Logo após o longa, a carreira de DiCaprio decolou na televisão.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor


Meryl Streep Julia (1977)

Meryl Streep em Julia (1977) (Foto: Reprodução)

 

Mesmo com um papel menor, Meryl Streep se lançou no cinema com um filme premiado: Julia (1977) ganhou três estatuetas do Oscar em 1978. A atriz interpretou Anne Marie no drama de época sobre uma escritora norte-americana chamada Lillian Hellman (Jane Fonda). Ela está à procura de uma antiga amiga, Julia (Vanessa Redgrave), quem pede a ela contrabandear dinheiro na Alemanha Nazista.


Tom Hanks - Trilha de Corpos (1980)

Tom Hanks em Trilha de Corpos (1980) (Foto: Reprodução)

 

Tom Hanks não precisa de apresentação; o ator participou de mais de 90 filmes e ganhou dois prêmios do Oscar de atuação ao longo da carreira. No entanto, não teve a melhor estreia no cinema, e iniciou nas telonas aos 24 anos com Trilha de Corpos (1980), filme de terror o qual conta a história de uma noiva perseguida por um perigoso assassino.

+++ LEIA MAIS: De Gangues de Nova York a Velocidade Máxima: 5 grandes papéis que Tom Hanks recusou [LISTA]


Will Smith - A Lei de Cada Dia (1991)

Will Smith em A Lei de Cada Dia (1991) (Foto: Reprodução)

 

Will Smith já fazia sucesso há um ano com a série Um Maluco no Pedaço (1990) quando finalmente participou do primeiro filme: A Lei de Cada Dia (1992). No drama independente, o ator interpretou Manny, um dos adolescentes dos quais vivem nas ruas de Los Angeles, EUA, por meio da prostituição e drogas.


Natalie Portman - O Profissional (1994)  

Natalie Portman em O Profissional (1994) (Foto: Divulgação)

 

Provavelmente uma das melhores estreias no cinema, Natalie Portman mostrou todo o talento ao interpretar a memorável Mathilda em O Profissional (1994). Dirigido por Luc Besson, o filme se tornou um clássico e foi responsável por lançar a atriz nos holofotes da melhor maneira possível, quando tinha apenas 11 anos.

+++ LEIA MAIS: Os 7 melhores filmes de Natalie Portman: De Star Wars a Vingadores: Ultimato [LISTA]


Brad Pitt - O Príncipe das Sombras (1988)

Brad Pitt em O Príncipe das Sombras (1988) (Foto: Divulgação)

 

Brad Pittiniciou a carreira no cinema de maneira diferente, com um romance da Iugoslávia. Em O Príncipe das Sombras (1988), o astro foi Rick, quem tem uma rara doença de pele que o impede de se expor a qualquer tipo de luz, principalmente a do sol. Quando é levado a um curandeiro, conhece uma mulher importante para a vida.


Angelina Jolie - Lookin' to Get Out (1982)

Angelina Jolie em Lookin' to Get Out (1982) (Foto: Reprodução)

 

Angelina Jolie nem imaginaria a fama que teria em Hollywood quando interpretou Tosh em Lookin' to Get Out (1982), aos sete anos. Dirigido por Hal Ashby, o filme contava a história de dois jogadores incuráveis. Ambos viajam até Las Vegas para fugir de agiotas e reaver o dinheiro perdido em um jogo de pôquer. O pai de Jolie, Jon Voight, também atuou no longa.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Angelina Jolie: de dupla cidadania às tatuagens [LISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL