Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que Mick Jagger pensou ao ver Led Zeppelin ao vivo pela primeira vez?

Os Rolling Stones eram enormes - e qual a opinião do frontman em relação aos "caçulas" Zeppelin?

Redação Publicado em 20/08/2020, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger (Foto: AP)
Mick Jagger (Foto: AP)

Mick Jagger foi o convidado do The Zoe Ball Breakfast na última semana de julho. Na ocasião, o Rolling Stone comentou de quando conheceu Led Zeppelin, o que achou da banda, e como construiu uma amizade com Jimmy Page e John Paul Jones nos anso 1960:

“Foi em 1965, então conheço Jimmy Page desde aquela época. Aí, depois, ele fez essa banda de sucesso,” lembrou Jagger sobre a formação da banda em 1968 - e o estouro na Billboard em 1969.

+++ LEIA MAIS: A história por trás de ‘Wild Horses’, canção emocionante dos Rolling Stones

“Lembro de assistir o show deles em Nova York e tudo o mais… Era incrível, estrondosa, uma maravilha. Brilhante.” Desde a época, Led Zeppelin, porém, quase não fez shows - a banda terminou com a morte de John Bonham.

Eventualmente, porém, fazem algumas reuniões. De acordo com a NME, assistiu ao último deles, na Arena O2 em 2007. Jason, filho de John Bonham, participou. “Vi o último show deles também. E eles estavam absolutamente incríveis.”

+++ LEIA MAIS: O dia em que John Lennon comparou os Beatles a Jesus Cristo - e depois se justificou; assista

Depois desse show, muitas pessoas esperavam que Led Zeppelin voltasse a fazer turnês. Não aconteceu, para decepção geral - inclusive de Jagger: “Fiquei realmente desapontado que eles não saíram e foram fazer shows. Mas isso é da conta deles, não minha. “