Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 melhores momentos de Rey na trilogia Star Wars [LISTA]

A nova heroína da franquia teve diversos momentos marcantes nos longas

Redação Publicado em 11/03/2020, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

Rey foi uma das principais e mais marcantes personagens de Star Wars na nova trilogia. A heroína interpretada por Daisy Ridley foi a aprendiz de Jedi vinda de lugar nenhum e que assume uma posição central na luta contra a Primeira Ordem. 

+++LEIA MAIS: Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela últimas palavras de Kylo Ren para Rey

Desde o encontro inusitado com Finn, até a batalha final no planeta de Exegol, a personagem brilhou e teve o maior destaque da trilogia. Listamos abaixo alguns dos melhores momentos de Rey, citados pelo site ScreenRant.


Escapar de Kylo Ren

Rey mostra em O Despertar da Força (2015)  que ela não é uma usuária comum da Força. Além de oferecer resistência a tortura de Kylo Ren, ela consegue usar o famoso Mind Trick eternizado por Obi-Wan para convencer dois Stormtroopers a libertá-la, tudo isso sem treinamento prévio.

+++ LEIA MAIS: 7 games incríveis de Star Wars que deveriam ser adaptados para o cinema o quanto antes


Derrotar Kylo Ren na floresta

A luta na base Starkiller foi o momento mais dramático do primeiro filme. Finn é derrotado e gravemente ferido enquanto Rey estava inconsciente. Quando Kylo Ren tenta puxar o sabre de luz antigo de Luke Skywalker para ele, a arma vai para Rey ao invés disso. Logo em seguida os dois duelam e a heroína vence por pouco e consegue escapar.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill escolhe os piores e mais bizarros bonecos de Luke Skywalker, de Star Wars


Usar a Força para salvar a Resistência

“A Força não é apenas sobre levantar pedras,” diz Luke nos primeiros minutos de Os Últimos Jedi. O antigo herói está no ponto mais baixo nesse momento, descrente no potencial dos Jedi de fazer o bem. 

+++LEIA MAIS: A Ascensão Skywalker é segundo pior filme de Star Wars para crítica especializada

Mas essa fala acaba ecoando até o final do filme, quando Rey usa sim a Força para levantar pedras, assim salvando todos os sobreviventes da Resistência.


Derrotar Palpatine

Muitos fãs ficaram contentes quando Rey pediu ajuda aos Jedi do passado para vencer de uma vez por todas o Imperador Palpatine. Ao ouvir as vozes de Yoda, Obi-Wan, Anakin e tantos outros, empunhando os sabres de luz de Luke e Leia, esse é provavelmente o momento mais heroico da personagem na trilogia.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA