Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 7 momentos mais engraçados de Deadpool: pernas de bebê, homem mais sexy vivo e Lanterna Verde

O longa estrelado por Ryan Reynolds estreou há 4 anos, em 11 de fevereiro de 2016

Redação Publicado em 11/02/2020, às 19h16 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deadpool (Foto: Fox)
Deadpool (Foto: Fox)

[Contém spoilers de Deadpool]

11 de fevereiro de 2016, 4 anos atrás, Deadpool, baseado no personagem homônimo da Marvel Comics, foi lançado para quebrar as bilheterias ao redor do mundo. Com mais de 10 anos de desenvolvimento e orçamento de US$ 58 milhões, o longa protagonizado por Ryan Reynolds foi um sucesso, e arrecadou mais de US$ 783 milhões.

+++LEIA MAIS: Coringa ultrapassa Deadpool 2 nas bilheterias e Ryan Reynolds reage: "Filho da p***"

A popularidade do longa, assim como de Deadpool 2, não é coincidência. A comédia do personagem Wade Wilson, classificada em diversos países como para maiores de idade, não economiza palavrões, cenas de violência e muitos momentos engraçados. 

O sucesso também rendeu o anúncio de um terceiro filme da franquia: Deadpool 3, e a expectativa pelo longa não é pequena, já que a produção terá que manter o nível das anteriores. Para recordar o primeiro e o segundo filme, confira a lista das cenas mais engraçadas em Deadpool e Deadpool 2:

+++ LEIA MAIS: Coringa, Deadpool e mais: as 10 maiores bilheterias de filmes +18 [LISTA]

Abertura do 1º filme

Deadpool começa com as primeiras piadas nos créditos iniciais: "Estrelando o perfeito idiota de Deus" e “Dirigido por uma ferramenta paga em excesso". A comédia também é apresentada no slow-motion inicial, justaposto com a canção “Angel of the Morning", de Juice Newton.


Capitão Deadpool (Primeiro Filme)

Após escapar do laboratório Weapon X com a pele desfigurada e genes mutantes ativados, Wade Wilson e Weasel se juntam para discutir opções, e decidem que o personagem deve usar as habilidades para tornar-se um super-herói. Ele olha para uma lousa inventa o nome perfeito: Capitão Deadpool. No entanto, Weasel não gosta e acaba virando Deadpool.

+++ LISTA: Todos os filmes de X-Men (e Deadpool) da década de 2010: do pior ao melhor 


X-Force morta(Segundo filme)

Ainda mais subversivo no segundo filme, Deadpool se junta à X-Force, equipe de super-heróis repleta de personagens de HQs de alto nível, todos interpretados por grandes celebridades, como Terry Crews e Bill Skarsgård, que o protagonista anuncia como os astros de uma nova franquia. No entanto, após inventarem uma operação elaborada e desnecessária, todos morrem - com exceção de Deadpool e Domino.  


Pernas de bebê (Segundo filme)

No segundo filme do longa, Deadpool encontra um dos X-Men favoritos dele: Juggernaut (Fanático, em português). O mutante corta o personagem de Reynolds ao meio. Quando Blind Al vai à casa do protagonista oferecer uma trégua, as pernas dele só voltaram ao tamanho de uma criança.

+++LEIA MAIS: O que aconteceria se Deadpool fosse cortado exatamente ao meio - iria se regenerar?


Lanterna Verde (Primeiro Filme)

Em uma das várias referências ao Lanterna Verde, no primeiro filme, Wade Wilson se inscreve no programa Weapon X, Ajaz explica que ele se transformará em um super-herói. Depois, ele leva o protagonista em cadeira de rodas para começar os experimentos enquanto Wilson diz: "Por favor, não faça a vestimenta verde… ou animada!"


Mais Lanterna Verde (Segundo filme)

No segundo filme, em meio aos créditos, Deadpool pega uma máquina no tempo para salvar a vida de Vanessa e Peter. O personagem também volta a X-Men Origens: Wolverine, quando ainda não era Deadpool e sua boca foi costurada, para matar seu antigo eu. 

+++LEIA MAIS: Ryan Reynolds e Disney estariam em conflito para manter Deadpool 3 para maiores de idade

No entanto, o momento mais engraçado é quando ele volta ao escritório de Ryan Reynolds no dia em que recebeu o roteiro de Lanterna Verde para atirar na cabeça do ator antes de estrelá-lo.


Homem mais sexy vivo (Primeiro filme)

No final do primeiro filme, Wade está relutante me mostrar o rosto deformado para Vanessa, e quando tira a máscara vermelha, mostra que usa outra máscara por baixo com o rosto de Hugh Jackman, tirado das fotos de "Homem Mais Sexy Vivo" para a revista People

+++ LEIA MAIS: Uma vez Deadpool, sempre Deadpool: Ryan Reynolds diz que Esquadrão 6 é 'Snyder Cut' na CCXP


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: