Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que John Lennon era obcecado pelo número 9? Entenda

Músico se interessava pela numerologia: "É um número que sempre me segue”

Redação Publicado em 07/08/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

John Lennon, uma das maiores forças criativas dos Beatles, tinha uma obsessão pelo número nove, como lembra a Far Out Magazine. Entre as áreas de interesse do músico, a numerologia teve um papel importante para essa preferência de Lennon pelo número.

O número se relacionou com o músico em diversos momentos, desde o endereço em Liverpool - que incluía o número e o nome da rua tinha nove letras - e também serviu de inspiração para músicas, como “Revolution 9”, por exemplo, lançada no The White Album (1968).

+++ LEIA MAIS: A música dos Beatles ‘sem sentido’ que irritava John Lennon; claro que tinha sido escrita por Paul McCartney

“Eu morava na 9 Newcastle Road. Nasci no nono dia de outubro - o nono mês [do calendário chinês]. É um número que sempre me segue”, explicou em entrevista à Playboy (via Far Out Magazine). “Aparentemente sou um número seis ou três na numerologia, algo assim, mas tudo faz parte do nove”.

Durante o processo de criação de "Revolution 9”, Lennon encontrou uma fita de teste com a voz de um engenheiro de som. “Essa é a série de testes número nove da EMI”, dizia o homem. “Cortei tudo que ele dizia”, contou o ex-Beatle. “Nove era o meu número da sorte e tudo mais. Não percebi como era engraçada a voz dizendo ‘Número nove’, era uma piada”.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?

Segundo a publicação, essa brincadeira ganhou mais peso com o passar dos anos. Nos tempos de escola, o ônibus era da linha 72 (7+2=9) e foi nessa rota que Lennon conheceu Stuart Sutcliffe, primeiro baixista dos Beatles.

O sobrenome de Paul McCartney possui nove letras. Brian Epstein foi a um show da banda pela primeira vez em 09 de novembro, e o contrato foi assinado em 09 de maio do ano seguinte. A apresentação épica da banda no programa Ed Sullivan Show aconteceu em… 09 de fevereiro de 1964. Para finalizar, Lennon liderou os Beatles duraram exatos nove anos, entre 1961 e o fim em 1970.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'



+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS