Por que os atores de Friends ficaram apreensivos com contratação de Courteney Cox e Matt Leblanc?

Ainda que a amizade dos protagonistas seja um grande desejo dos fãs, no início, alguns atores ficaram receosos com a contratação do elenco

Redação Publicado em 31/08/2020, às 10h51

None
Elenco de Friends (Foto: Warner / Reprodução)

Como uma das séries mais icônicas da televisão, Friends possui uma legião de fãs desde a estreia na NBC em 1994. Os criadores David Crane e Marta Kauffman investiram em enredos hilários e personagens muito carismáticos, além de oferecer uma visão da vida adulta que não tinha sido exatamente explorada antes. 

+++ LEIA MAIS: Por que Monica, de Friends, não conseguia engravidar e tinha mania de limpeza? Teoria sinistra explica

A amizade entre Monica, Chandler, Phoebe, Joey, Rachel e Ross serviu de exemplo para várias gerações e é considerada #FriendshipGoals (Meta de Amizade), anos depois. Na vida real, contudo, alguns dos atores tiveram receio sobre os outros escalados para a série. 

Segundo o Cheat Sheet, Jennifer Aniston  e outros atores estavam "nervosos" com Courtney Cox e Matt Leblanc. Na entrevista resgatada pelo veículo, Courteney Cox deixava “todos” nervosos porque, como David Schwimmer disse, “ela era o único grande nome do elenco”. 

+++ LEIA MAIS: O que Jennifer Aniston realmente achou da relação entre Rachel e Joey em Friends?

Naquela época, a atriz era a mais famosa da série por ter participado de projetos anteriores como I’ll Be Home for Christmas(1988) e Ace Ventura: Pet Detective(1994). Matthew Perry relembra que ela foi a primeira a falar do elenco como "uma equipe", visto que nos projetos anteriores a atriz não tinha experimentado de amizades genuínas no set. 

Enquanto Matt LeBlanc, ainda segundo a publicação, foi devido um pré-julgamento em relação ao passado do ator. "Ele parecia ser o tipo de cara violento", menciona Nicki Swift. O astro tinha apenas US$ 11 na conta bancária antes de estrelar como Joey na série. Mas, depois que eles se conheceram melhor, se uniram "instantaneamente", explica Jennifer Aniston

+++ LEIA MAIS: Friends: Os relacionamentos de Rachel do pior para o melhor, segundo site


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC