Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Prince não queria que Apollonia Kotero namorasse David Lee Roth?

Apollonia Kotero relembrou da época das filmagens de Purple Rain ao lado de Prince

Redação Publicado em 02/06/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince discursa no NAACP Image Awards em 2011 (Foto: Kevin Winter / Getty Images for NAACP Image Awards) | Dave Lee Roth (Foto: AP)
Prince discursa no NAACP Image Awards em 2011 (Foto: Kevin Winter / Getty Images for NAACP Image Awards) | Dave Lee Roth (Foto: AP)

Prince co-estrelou Purple Rain (1984) ao lado de Apollonia Kotero. No entanto, havia um homem entre eles: o namorado da atriz na época das filmagens, o vocalista do Van Halen, David Lee Roth. As informações são do Ultimate Classic Rock.

Em uma nova entrevista ao The Sunset Sound Roundtable, Apollonia Kotero lembrou como Prince insistiu que ela terminasse com Roth na época: "Eu estava em Minneapolis filmando [e] Dave mandou flores. Um dia, desci para a sala de produção no Holiday Inn e havia flores e um cartão, e eu fiquei tipo [suspiros]. [Prince] não me deixou pegar as flores."

+++ LEIA MAIS: "Acho que o Van Halen acabou", diz David Lee Roth

Segundo a atriz, Prince "não queria que eu fosse vista com mais ninguém", e até mesmo instruiu a artista a não sair com nenhum famoso até o lançamento oficial do filme. "Ele queria ser o único a me descobrir", explicou.

Na mesma entrevista, Kotero também lembrou de uma ocasião em que Prince saltou dramaticamente do piano ao estilo Roth: "Ele ficou de pé no piano e disse: 'Quem é esse?' E eu olhei, e ele pulou do piano da sala de estar na e ele tocou os dedos dos pés. Eu disse, 'Com licença, desculpe, eu não vi isso.' [...] Eu o fiz fazer de novo. Então ele se levantou, nos calcanhares no piano, e fez de novo. E eu disse: 'Oh, eu sei quem você é'."

+++ LEIA MAIS: O que Prince pensava sobre o Led Zeppelin?

Nos anos seguintes, o músico passou a usar a 'dança' de David Lee Roth nos palcos: "Realmente não acredito que Prince fez esse número antes daquele momento [a ocasião em que mostrou para a atriz]. Porque eu procurei por ele fazendo isso no palco, e eu não via isso. Então sei que depois ele fez isso."

+++LEIA MAIS: Sinead O’Connor fala sobre abusos de Prince: ‘Há uma diferença entre ser louco e ser um abusador de mulheres’


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL