Qual regra Batman quebrou pelo Superman?

O Cavaleiro das Trevas fez uma promessa sob o túmulo dos pais, mas logo decidiu abrir mão dela para salvar o amigo

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/05/2021, às 20h49

None
Superman em The Trust, quadrinho de Alex Ross (Foto: Reprodução)

Batman e Superman possuem uma bela amizade, e o quadrinista Alex Ross fez questão de mostrar o carinho dos personagens em uma história de Mythology: The DC Comics Art of Alex Ross. Junto com Chip Kidd, o escritor mostrou o Cavaleiro das Trevas quebrando uma regra para salvar a vida de Superman. As informações são do Screenrant.

Na história The Trust, Superman perdeu o controle da própria mente e ameaça destruir a cidade, e Batman logo tenta solucionar o problema do amigo e impedir uma tragédia. Contudo, para isso, precisa quebrar uma promessa antiga feita para si mesmo sob o túmulo dos pais: nunca usar armas.

+++ LEIA MAIS: Jeffrey Dean Morgan, de The Walking Dead, quer interpretar Batman: ‘Estou disponível’

Para controlar a situação, o Cavaleiro das Trevas precisa pegar a arma de kryptonita dada pelo próprio Superman, caso ele saísse de controle. Como um gesto de total confiança, ele entrega-lhe a arma, e Batman, mesmo relutante, abre mão de um princípio para salvar o amigo.

Após pegar a arma para deter o Superman, Batman atira no amigo, quem é jogado contra uma janela de um escritório. No entanto, ele removeu o dardo de kryptonita antes de tentar matar Kal-El. Além disso, retirou o dispositivo que Brainiac colocou para controlá-lo.

+++ LEIA MAIS: Por que trilogia Batman, de Christopher Nolan, não mostra outros personagens da DC?

Com isso, Alex Ross, conhecido pela série Marvels, criou uma história na qual Batman mostra tamanha lealdade a Superman que se mostrou disposto a quebrar sua principal regra para salvar a vida do herói.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++ SAIBA MAIS: 7 cenas icônicas de Friends no Central Perk; do 1º beijo de Rachel e Ross a Phoebe cantando 'Smelly Cat' [LISTA]

Com o especial de reunião de Friends em produção, o hype em volta da série tem retornado. Relembrando as dez temporadas, os melhores momentos de Rachel [Jennifer Aniston], Phoebe [Lisa Kudrow], Chandler [Mathew Perry], Joey [Matt Leblanc], Monica [Courteney Cox] e Ross [David Schwimmer] vêm à mente de qualquer fã em segundos - e olha que são muitos. 

Situada na cidade de Nova York, podemos afirmar que algumas das melhores cenas de Friendsaconteceram no famoso Central Perk, café fictício e aconchegante em que os personagens se encontravam para falar da vida - e que Rachel trabalhou como garçonete por algum tempo. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends para HBO Max: filmagens, roteiro e mais

Enquanto o especial de reunião de Friends não chega, o site Screen Rant listou os 7 melhores momentos vividos pelos seis amigos no Central Perk. Confira: 

7. Piloto

Logo no primeiro episódio de Friends, os cinco amigos até então, estavam sentados no sofá favorito do Central Perk quando uma mulher vestida de noiva, completamente encharcada pela chuva, aparece. EraRachel fugindo do próprio casamento. 

A introdução de Rachel na turma de amigos é certamente um dos momentos mais icônicos da série. 


6. "Você é a minha lagosta"

Quando Rossdiz a Rachel "Você é minha lagosta", a mesma fica confusa e não gosta. Segundo teoria de Phoebe, todo mundo tem a sua "lagosta", ou seja, aquela pessoa por quem se apaixona e fica para sempre ao seu lado; a "alma gêmea". E Phoebedisse a Ross que Rachel era a sua lagosta. 

O momento é triste, porque Racheldiz a ele para aceitar o fato de que não são bons um para o outro. Felizmente, o episódio termina com eles (provisoriamente) de volta.

+++LEIA MAIS: Ator de Friends viveu ‘pesadelo’ depois do fim da série: divórcio e duas prisões


5. "Smelly Cat"

Quando Phoebe diz que vai cantar uma doce canção de ninar e começa a cantar "Smelly Cat", sobre o seu gato fedido, o público fica totalmente confuso. 

Durante a série, Phoebe apresenta a canção diversas vezes - o que a tornou um hit - mas, sua melhor performance acontece quando todos os amigos decidem acompanhá-la e cantam o refrão juntos. 


4. Flashback

Embora o episódio não envolva exatamente o Central Perk, ele se passa quando o local era originalmente um bar, cerca de um ano antes do início da série. Nele, Chandler está animado para saber mais sobre seu novo colega de quarto em potencial, Eric, até que o Sr. Heckles arruina seus planos e o força a aceitar morar com Joey


3. Chandler de óculos

Quando Chandleraparece todo animado no Central Perk com um novo par de óculos e pergunta a opinião dos amigos, eles se mostram confusos porque, aparentemente, presumem que Chandler sempre usara óculos (ou algo no rosto), o que o deixa bastante aborrecido.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


2. Princesa Consuela Banana Hammock

Phoebe resolve mudar o próprio nome para Princesa Consuela Banana Hammock. Ao saber da alteração, seu marido, Mike Hannigan[Paul Rudd], também decide mudar o prório nome para Crap Bag. No entanto, a ideia não se sustenta até o final do episódio e Phoebe decide mudar para Phoebe Buffay-Hannigan


1. Primeiro beijo de Rachel e Ross

Um dos momentos mais esperados do início da segunda temporada da série aconteceu no Central Perk: o primeiro beijo de Rachel e Ross, finalmente.

O Paleontólogo vai encontrá-la tarde da noite após o expediente - na época, Rachel trabalhava como garçonete no café - e acabam discutindo. Ele sai bufando do local, mas se arrepende e retorna. Então, para a alegria dos fãs, se beijam.