Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quanto tempo de contrato com a Marvel têm Tom Holland, Chris Hemsworth, Brie Larson e mais?

Depois de Vingadores: Ultimato muitos personagens tiveram suas narrativas encerradas e outros seguirão em novas produções do estúdio; veja quem são

Redação Publicado em 30/07/2019, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Holland como Homem-Aranha, Chris Hemsworth comoThor e Brie Larson como Capitã Marvel (Foto: Divulgação)
Tom Holland como Homem-Aranha, Chris Hemsworth comoThor e Brie Larson como Capitã Marvel (Foto: Divulgação)

Uma das vantagens do Universo Cinematográfico Marvel é ver os atores como Tom Holland e Chris Hemsworth interpretando os mesmos personagens em vários filmes. E os fãs não são os únicos a gostar dessa linha narrativa do estúdio. Para a crítica, Tom Holland foi considerado o melhor Homem-Aranha até agora

É claro que, com essa frequência, acabamos nos conectando com esses super-heróis pelo extenso catálogo de filmes, e isso, de certa forma, ajuda os atores a continuarem trabalhando de forma consistente. Mas ainda assim, ninguém consegue ficar nas sagas para sempre, afinal, em algum momento, os contratos acabam e eles precisam decidir se vão continuar ou não. 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha, Batman e X-Men: as 10 HQs mais vendidas de todos os tempos [LISTA]

Um filme que foi um divisor de águas foi Vingadores: Ultimato, que deu um fim em um número de atores e outros tiveram os seus contratos renovados. 

No entanto, existem variações nesses acordos. Por exemplo, quanto mais alto for o perfil do ator, mais complicado podem ser as renovações. Ainda assim, com base em algumas estimativas dos últimos meses, aqui estão algumas possíveis relações de contrato entre os atores e o estúdio da Marvel.

Chris Hemsworth como Thor 

Além do Hulk, o Thor é um dos super-heróis mais antigos dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Em Vingadores: Ultimato ele é deixado para lidar com a perda do seu próprio planeta, muito de seus amigos e entes queridos. Nisso, Thor também deu o papel de liderança para Valkyrie (Tessa Thompson), enquanto chega ao sistema solar com os Guardiões da Galáxia

Até então, pouco sabemos sobre essa parceria e o quanto ela vai durar, já que no último evento da Comic-Con em San Diego, a Marvel anunciou que Thor seria visto no filme Thor: Love and Thunder, previsto para o dia 5 de novembro de 2021 e em Vingadores: Ultimatofoi sugerido que Guardiões das Galáxia Vol. 3 caracterizaria o persongem. 

Segundo uma declaração de Chris Hemsworth no lançamento de Thor: Ragnarok, seu o contrato estava prestes a expirar depois do filme solo e dos filmes dos Vingadores.

"Contratualmente, é isso. Terminei. Eu não vou mais interpretar o personagem. E é um pensamento meio assustador. Realmente parecia uma coisa sem fim e agora está terminando", anunciou. 

Com o anúncio sobre o último filme do Thor, somos induzidos a acreditar que o contrato de Chris Hemsworth não é o mais o mesmo. Mas, ele poderia assinar um novo contrato com o terceiro filme de Guardiões da Galáxia ou em outro filme da Marvel, dependendo do que acontecer em Thor: Love and Thunder

Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha

O primeiro filme lançado depois do clímax do Vingadores: Ultimato, o Homem-Aranha: Longe de Casa pareceu um epílogo e uma conclusão final de uma série de filmes de super-heróis com mais de 20 anos. Mas não foi o fim do Homem-Aranha, é claro.

Todos nós sabíamos que teríamos uma cena pós-créditos que sugeriria que Peter Parker voltaria às telas mais cedo do que esperamos, o que fez com que algumas pessoas suspeitassem que Tom Holland poderia estar na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas, o painel da Comic-Con em San Diego não mostrou um novo filme do herói pela frente, então não está claro quando exatamente veremos o personagem novamente. 

+++ LEIA MAIS: Tessa Thompson será a primeira heroína LGBTQ+ da Marvel em Thor 4

Há três anos, Tom Holland sugeriu em uma entrevista que foi contratado para fazer o personagem em "três filmes do Homem-Aranha e três filmes solo". Claro que essa denominação é um pouco confusa, porque não conseguimos identificar exatamente a diferença entre "um filme do Homem-Aranha" e um "filme solo". 

Recentemente, o ator apareceu em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o que provavelmente pode ser identificado como "os três filmes do Homem-Aranha". Enquanto Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casapodem ser identificados como os dois filmes solo.

+++ LEIA MAIS: O que Kevin Feige planeja para a Fase 5 da Marvel?

Supostamente, isso significa que no contrato atual de Tom Holland consta que ele deveria  fazer mais um filme do Homem-Aranha, e que provavelmente será lançado na próxima fase.

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson não será a única Viúva Negra na fase 4 da Marvel

Chris Pratt como Peter Quill / Senhor das Estrelas

No final de Vingadores: Ultimato, a saga de Guardiões da Galáxiafoi reduzidas a menos um quando Gamora foi morto em Vingadores: Guerra Inifnita. Logo depois, o grupo se juntou a Thor e ficou mais claro que Peter Quill, ou seja, o Senhor das Estrelas, esperava reencontrar seu amor de alguma forma. 

Mas, enquanto o diretor James Gunn termina o trabalho no novo Esquadrão Suicida, a linha do tempo para esse filme ainda não é clara. 

Durante o painel da Comic-Con, Guardiões da Galáxia Vol. 3 ficou de fora, o que sugere que o filme fará parte da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel. O que condiz com o cronongrama de Gunn, embora ele deixe claro o envolvimento de Chris Pratt. 

Brie Larson como Carol Danvers / Capitã Marvel

A Capitã Marvel ajudou a salvar o dia em Vingadores: Ultimato. A personagem acabou causando uma boa impressão nas bilheterias com o seu filme solo no início do ano. Então, é possível que veremos a segunda parte da sua história em breve.

+++ LEIA MAIS: Capitã Marvel ou Mulher-Maravilha: qual é a heroína mais poderosa dos quadrinhos?

Embora os detalhes do contrato da Marvel com a Brie Larson não sejam claros, pelo menos para o público, a maioria dos atores conseguem um contrato de cinco filmes. Até então, ela já realizou dois de seus filmes esperados, no caso três, se os créditos finais de Guerra Infinita contarem. Isso pode significar que devemos esperar por uma trilogia da Capitã Marvel nos cinemas entre as Fases 5 e 6 do estúdio. 

Chadwick Boseman como T'Challa / Pantera Negra

Ao considerar o estrondoso sucesso de Pantera Negra, é bobeira pensar que não veríamos Chadwick Boseman reprisar seu papel como T'Challa na sequência do longa, que supostamente Ryan Coogler começou a trabalhar.

+++ LEIA MAIS: Como será a série com Loki depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato?

Tirando Vingadores: Ultimato, o filme solo do herói é um dos filmes mais lucrativos da empresa e se tornou um fenômeno cultural que poucos filmes da Marvel foram capazes de se tornar. Até então, não ouvimos nenhum anúncio oficial sobre a segunda parte do filme, mas há relatos de que Chadwick Boseman assinou cinco filmes com o estúdio. 

Se o Vingadores contar como dois desses filmes, devemos ver pelo menos outro filme do Pantera Negra no contrato do ator. Provavelmente até uma trilogia.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular