Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Retrospectiva 2020: Netflix divulga produções mais assistidas do ano

Os espectadores da plataforma de streaming viram muitos reality shows, filmes tristes, romances e mais

Redação Publicado em 10/12/2020, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enola Holmes (Foto: Divulgação / Netflix), One Piece e Milagre da Cela 7 (Fotos: Reprodução)
Enola Holmes (Foto: Divulgação / Netflix), One Piece e Milagre da Cela 7 (Fotos: Reprodução)

A Netflix revelou nesta quinta-feira, 10, quais foram as produções e os gêneros mais assistidos na plataforma de streaming entre janeiro e novembro de 2020. Ao longo do ano, os espectadores viram muitos reality shows, filmes tristes, romances, entre outras categorias.

Com base nos dados da plataforma, que comparam o número de horas de visualização deste ano com o mesmo período do ano passado, a Netflixlistou as categorias e os termos mais buscados no catálogo em 2020. Confira: 

Reality shows

Neste ano, os espectadores maratonaram muitos reality shows e dobraram o número de visualizações em relação ao ano passado. Entre as produções mais vistas estão: Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e a produção brasileira The Circle Brasil.

+++ LEIA MAIS: 6 documentários sobre música lançados no streaming em 2020


Muita adrenalina 

O ano de 2020 contou com muitas emoções, mas isso não impediu o público de buscar mais aventuras no streaming. Resgate, Power, The Old Guard,La Casa de Papele a série original brasileira Bom Dia, Verônicaforam algumas das produções mais vistas.

+++ LEIA MAIS: 4 produções de Natal LGBTQIA+ para assistir no streaming


Produções internacionais 

Em meses de quarentena, os filmes e as séries foram o jeitinho que os assinantes encontraram para viajar pelo mundo. A busca por conteúdos coreanos cresceu mais de 120%, sendo que Alivebateu recorde de audiência no país. 

Além disso, a procura por obras turcas quase dobrou e O Último Guardião esteve entre os mais assistidos da plataforma junto com o thriller mexicano Desejo Sombrio e a produção brasileira Modo Avião.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes e séries de zumbis para se divertir [LISTA]


Filmes tristes

Depois que o hit Milagre na Cela 7 foi lançado - e ficou 23 dias no Top 10, a busca por filmes tristes aumentou em 70% no mês de abril em comparação com março. Para deixar as lágrimas rolarem, os brasileiros viram Se Algo Acontecer… Te Amo e Por Lugares Incríveis.

+++ LEIA MAIS: Conheça Michaela Coel, a criadora da revolucionária I May Destroy You


Fantasia 

A fantasia também foi um dos gêneros mais vistos do ano graças às produções Locke & Key e Carta ao Rei.

+++ LEIA MAIS: Jovens, independentes, engraçadas e criativas: Phoebe Waller-Bridge, Michaela Coel e Issa Rae revolucionam a comédia na TV


Anime

Os fã de anime estiveram bem ativos este ano e quase dobraram o números de visualizações em comparação com o ano passado.Entre os títulos mais assistidos estão: Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e O Sangue de Zeus.

+++ LEIA MAIS: Netflix abre as portas para protagonistas asiáticas e reinventa os romances adolescentes [ANÁLISE]


Cozinha, receitas e chef

Cozinha, receitas e chef foram alguns dos temas mais buscados no mês de março, que levou as séries Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious ficarem entre os favoritos do ano.

+++ LEIA MAIS: Sexismo, abuso e cyberbullying: A Netflix não cansa de errar nos filmes adolescentes [ANÁLISE]


Romances

As histórias de amor também estiveram em alta e os assinantes da plataforma dobraram o número de romances vistos em 2019. Bom, com A Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e Ricos de Amor no catálogo, fica difícil não dar o play em alguma obra do gênero.

+++ LEIA MAIS: A Barraca do Beijo 2: 9 clichês adolescentes que não aguentamos mais em 2020


Filmes para a família 

Por fim, filmes sobre a família foram um dos grandes sucessos de 2020. A Caminho da Lua, Os Irmãos Willoughby e Enola Holmes foram algumas das obras mais populares que nos acompanharam neste ano de isolamento social .

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL