Sheldon e Barney, de The Big Bang Theory e How I Met Your Mother, poderiam ser a mesma pessoa?

Os dois não poderiam ter menos a ver - mas ainda assim, poderiam ser a mesma pessoa?

Redação Publicado em 24/09/2020, às 16h18

None
Barney Stinson e Sheldon Cooper (Fotos de divulgação)

É provável que poucos personagens de sitcom tenham tão pouco em comum quanto  Sheldon Cooper, deThe Big Bang Theory, e Barney Stinson, deHow I Met Your Mother. Mesmo assim, existe uma teoria, publicada pelo Looper, de que eles poderiam ser a mesma pessoa!

Em um artigo no Looper, explicaram que é provável que eles sejam indivíduos diferentes em universos diferentes! Isso porque, primeiro, os dois têm idade aproximada - final dos 20, começo dos 30 quando estreiam as séries (em 2007 e 2005, respectivamente).

+++LEIA MAIS: Brie Larson, a Capitã Marvel, fez audição para The Big Bang Theory

Mas… Tudo vai bem além. Partem do princípio que Jim Parsons, intérprete de Sheldon, quase viveu BarneyStinson. Ele fez o teste, passou - mas não se via no personagem - e acabou no icônicoNeil Patrick Harris.

Mas muito além da idade, os dois têm personalidades bem parecidas. Há o oposto, claro - Barney é mulherengo e fala com todo mundo, Sheldon não tem interesses amorosos e mal fala com pessoas.

+++ LEIA MAIS: The Big Bang Theory teria continuado por mais 2 anos se Jim Parsons, o Sheldon, não tivesse saído

Mas, ao mesmo tempo, ambos são extremamente inteligentes - cada um à sua maneira. Os dois, também, são bastante egocêntricos e convencidos de si mesmos. Cada um se acha melhor do que todos ao redor. Também tem o poder de irritar extremamente os amigos.

O que, então, teria feito eles não serem a mesma pessoa? Universos alternativos. De modo semelhante à Efeito Borboleta, filme de Ashton Kutcher, eles nasceram cada um em um ponto do universo compartilhado - e receberam cada um um nome. Mas cresceram de modo radicalmente diferente - até tornarem-se pessoas diferentes

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Barney, de How I Met Your Mother, não é tão bom assim [LISTA]

Outra explicação da teoria é que é tudo questão de equilíbrio, e é necessário que as mesmas pessoas sejam opostas em universos diferentes - afinal, é tudo paralelo!


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE