Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo compara trailer do novo Duna à odiada versão de 1984, de David Lynch

A estreia do novo filme está prevista para 17 de dezembro

Redação Publicado em 10/09/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duna 1984 e Duna 2020 (Fotos: Reprodução)
Duna 1984 e Duna 2020 (Fotos: Reprodução)

O IMDb fez um vídeo para comparar as duas versões de Duna: a primeira de David Lynch, lançada em 1984, e a que ainda será lançada em 2020, de Denis Villeneuve. Há muitas expectativas acerca do novo filme, porque a produção adaptará diretamente a obra de ficção científica de Frank Herbert de 1965.

+++LEIA MAIS: David Lynch, diretor da 1ª adaptação (odiada) de Duna, tem 'zero interesse' no remake de Denis Villeneuve

Duna (2020), protagonizado por Timothée Chalamet como Paul Atreides, ganhou o primeiro trailer nesta quarta, 9 de setembro, com uma fotografia deslumbrante, vermes da areia gigantes e um elenco impressionante, e rapidamente conquistou o público. A estreia está prevista para 17 de dezembro.

Villeneuvenão é o primeiro a tentar adaptar o extenso conto de Herbert para as telonas. Após uma tentativa fracassada de Alejandro Jodorowsky de adaptar a história, David Lynch dirigiu a própria adaptação para Dunae lançou em 1984. 

+++LEIA MAIS: Duna: As principais revelações escondidas no épico primeiro trailer

Desde então, passou a ser considerado um clássico, e influenciou gerações de cineastas, embora tenha sido muito criticado. E, Villeneuvecertamente foi influenciado pela produção de 1984. 

No vídeo do IMDb, é apresentado o quanto Villeneuve foi influenciado pela versão de Lynch. A edição de 52 segundos mostra fotos-chave do trailer de Duna 2020 e as compara com as mesmas cenas do filme de 1984 - as semelhanças são impressionantes.

+++LEIA MAIS: Primeiro trailer de Duna evidencia a magnitude da nova adaptação de um dos maiores clássicos do sci-fi

Assista:


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'