Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Winona Ryder chorou 'quase todos os dias' no set de Stranger Things

Como as lágrimas eram reais, Ryder precisou se manter hidratada a todo momento

Redação Publicado em 22/10/2020, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Winona Ryder em Stranger Things (Foto: Reprodução/Netflix)
Winona Ryder em Stranger Things (Foto: Reprodução/Netflix)

Na primeira temporada de Stranger Things, a atuação de Winona Ryder foi um dos maiores pontos positivos, porque ela interpretou Joyce Byers, que procurava desesperadamente o filho, dado como morto por todos. A personagem se recusava a acreditar nisso e chegou até a utilizar meios sobrenaturais para achar o filho - e conseguiu. Inclusive, por conta dessa montanha-russa de emoção de Joyce, a atriz chorou "quase todos os dias" no set (via CheatSheet).

De acordo com Ryder em entrevistas, ela estava "destroçada" ao interpretar o papel de JoyceByers, porque precisava chorar cerca de 10 horas por dia, todos os dias no set. Inclusive,por conta das lágrimas, a atriz precisava constantemente se manter hidratada e bebia grandes quatidades de água.

+++LEIA MAIS: George Lucas não deixou Carrie Fisher usar sutiã em Star Wars: Uma Nova Esperança

"Por 10 horas, ela esgotou os líquidos por conta das lágrimas", disse o diretor Shawn Levy à Vanity Fair. "Nunca me ocorreria: 'Oh, você provavelmente deveria se hidratar, porque toda a sua água está saindo pelos canais lacrimais o dia todo'".

Winona Ryder tem nenhum filho, então, para interpretar Joyce, ela precisou buscar inspirações na própria mãe. Como reportado pelo CheatSheet, a atriz perguntou para a mãe o que ela faria caso qualquer um dos filhos desaparecesse. A resposta foi que ela entraria em negação completa, assim como a personagem de Stranger Things.

Além disso, Ryder ainda falou sobre como foi difícil entrar mentalmente em um lugar tão vulnerável quanto o de JoyceByers. Ela afirmou ser uma "atriz da velha guarda" que precisa chegar a esses lugares obscuros por conta própria, sem qualquer tipo de ajuda externa.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman será o primeiro astro a ganhar duas indicações póstumas para o Oscar no mesmo ano?

"Os primeiros episódios, estou apenas destroçada", relembrou a atriz em conversa com a Time Magazine. "E eu sou meio que da velha escola na minha atuação. Tipo, se eu tiver que chorar, eu realmente tenho que chorar. Eu sou alérgica a essa coisa que eles usam [para ajudar os atores a chorar] se você literalmente ficar sem lágrimas".

Winona Ryder continuou: "Eu realmente tenho que ir lá mentalmente. Normalmente, em um filme, há algumas cenas, mas esta foi minha primeira vez fazendo oito episódios de alguma coisa, e deixe-me te dizer, chorando o dia todo - uau".


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL