Winona Ryder chorou 'quase todos os dias' no set de Stranger Things

Como as lágrimas eram reais, Ryder precisou se manter hidratada a todo momento

Redação Publicado em 22/10/2020, às 09h57

None
Winona Ryder em Stranger Things (Foto: Reprodução/Netflix)

Na primeira temporada de Stranger Things, a atuação de Winona Ryder foi um dos maiores pontos positivos, porque ela interpretou Joyce Byers, que procurava desesperadamente o filho, dado como morto por todos. A personagem se recusava a acreditar nisso e chegou até a utilizar meios sobrenaturais para achar o filho - e conseguiu. Inclusive, por conta dessa montanha-russa de emoção de Joyce, a atriz chorou "quase todos os dias" no set (via CheatSheet).

De acordo com Ryder em entrevistas, ela estava "destroçada" ao interpretar o papel de JoyceByers, porque precisava chorar cerca de 10 horas por dia, todos os dias no set. Inclusive,por conta das lágrimas, a atriz precisava constantemente se manter hidratada e bebia grandes quatidades de água.

+++LEIA MAIS: George Lucas não deixou Carrie Fisher usar sutiã em Star Wars: Uma Nova Esperança

"Por 10 horas, ela esgotou os líquidos por conta das lágrimas", disse o diretor Shawn Levy à Vanity Fair. "Nunca me ocorreria: 'Oh, você provavelmente deveria se hidratar, porque toda a sua água está saindo pelos canais lacrimais o dia todo'".

Winona Ryder tem nenhum filho, então, para interpretar Joyce, ela precisou buscar inspirações na própria mãe. Como reportado pelo CheatSheet, a atriz perguntou para a mãe o que ela faria caso qualquer um dos filhos desaparecesse. A resposta foi que ela entraria em negação completa, assim como a personagem de Stranger Things.

Além disso, Ryder ainda falou sobre como foi difícil entrar mentalmente em um lugar tão vulnerável quanto o de JoyceByers. Ela afirmou ser uma "atriz da velha guarda" que precisa chegar a esses lugares obscuros por conta própria, sem qualquer tipo de ajuda externa.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman será o primeiro astro a ganhar duas indicações póstumas para o Oscar no mesmo ano?

"Os primeiros episódios, estou apenas destroçada", relembrou a atriz em conversa com a Time Magazine. "E eu sou meio que da velha escola na minha atuação. Tipo, se eu tiver que chorar, eu realmente tenho que chorar. Eu sou alérgica a essa coisa que eles usam [para ajudar os atores a chorar] se você literalmente ficar sem lágrimas".

Winona Ryder continuou: "Eu realmente tenho que ir lá mentalmente. Normalmente, em um filme, há algumas cenas, mas esta foi minha primeira vez fazendo oito episódios de alguma coisa, e deixe-me te dizer, chorando o dia todo - uau".


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL