Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Lucas não deixou Carrie Fisher usar sutiã em Star Wars: Uma Nova Esperança

Filme foi o segundo trabalho na carreira da atriz

Redação Publicado em 19/10/2020, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carrie Fisher como Leia Organa em Star Wars (Foto: Reprodução / Lucasfilm)
Carrie Fisher como Leia Organa em Star Wars (Foto: Reprodução / Lucasfilm)

De todo universo Star Wars, entre os filmes, livros e seriados, a Princesa Leia Organa, interpretada por Carrie Fisher (1956-2016), é uma das maiores e mais marcantes personagens de toda saga criada por George Lucas. Segundo informações do Cheat Sheet, o produtor não deixou a atriz usar sutiã em Uma Nova Esperança, primeiro longa da franquia.

Como apontado pelo site, derações de fãs amava Luke Skywalker (MarkHamill) e Han Solo (HarrisonFord). No entanto, nenhum desses dois personagens conseguiram ser tão fortes ou marcantes como a Leia Organa de Fisher. Por mais que ela fosse parte da narrativa batida da "princesa salva", ela rapidamente conseguiu assumir o controle da situação - e colocou os dois homens nos respectivos lugares.

+++LEIA MAIS: 4 coisas que não fazem sentido sobre a cicatriz de Harry Potter

No entanto, mesmo com um status de respeito em Star Wars, Carrie Fisher passou por uma situação de desconforto no set de Uma Nova Esperança, segundo trabalho na carreira da atriz.

"Então eles colocaram o vestido em mim no primeiro dia e me trouxeram para George. Ele olha para mim e disse: 'Você não pode usar sutiã por baixo desse vestido'", relembrou a atriz em Wishful Drinking, especial de 2010 da HBO. "Então eu disse: 'Por quê?', e ele respondeu: 'Porque não existem roupas íntimas no espaço'. E o homem disse isso com muita convicção também".

+++LEIA MAIS: Por que produção de 007: Sem Tempo para Morrer jogou 31 mil litros de refrigerante no meio de rua da Itália?

Nos dias de hoje, essa atitude seria considerada problemática e misógina. Porém, na época, Carrie Fisher aceitou a ordem, mas colocou fita nos seios durante as filmagens. Por mais que George Lucas tenha entrado na história dos cinemas, essa história é uma parte bastante negativa da carreira dele.


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL