- Gal Gadot em Liga da Justiça (Foto: Reprodução) | Jason Momoa como Aquaman (Foto: Reprodução)

4 personagens ‘proibidos’ de aparecer em Arrow e outras séries

Existem personagens que só podem estar nos filmes da Waner Bros.

Redação Publicado em 15/07/2020, às 15h19

Os personagens da DC Comics foram divididos entre séries - o Arrowverse e Smallville - e aqueles super-heróis, vilões e anti-heróis que seriam exclusivos para os cinemas e os filmes da Warner Bros., via Poltrona Nerd

+++ LEIA MAIS: The Batman: data de estreia, elenco, história e tudo o que sabemos sobre o filme de Robert Pattinson

Com o início do Arrowverse em 2012, com Arrow, foi uma grande entrada da DC no universo das séries - e também permitiu crossovers, histórias conectadas, profundas e complexas. Houve problemas de divisão de personagens com o Universo Estendido DC (DCEU), porém.

Por conta da reformulação do DCEU e do investimento em novas produções - também conectadas, a Warner Bros. e a CW não chegaram a um acordo, e a última foi forçada a remover personagens das séries, porque os mesmos estariam em filmes. 

+++ LEIA MAIS: Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman

Veja uma lista da Poltrona Nerd dos personagens que foram impedidos de aparecer nas séries do Arrowverse:

Mulher-Maravilha

Inicialmente, a CW tinha um plano de produzir uma história de Diana em Themyscira, de acordo com o Poltrona Nerd. Nunca aconteceu, porém. Os estúdios tentaram diversas vezes desenvolver, mas não conseguiram a personagem.

Os produtores de Smallville também queria a aprovação da DC para a personagem estar na série, o que inicialmente não aconteceu, por conta do filme da Mulher-Maravilha. Na 11ª temporada, finalmente, Diana foi introduzida ao universo, com restrições.

Com a Mulher-Maravilha de Gal Gadot em desenvolvimento, o Arrowverse não conseguiu que a super-heroína se juntasse às produções. 

+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]


Aquaman

Antes do Aquaman de Jason Momoa, Smallville conseguiu Arthur Cury para o personagem. No Arrowverse, porém, o Rei de Atlantis ainda não apareceu, possivelmente por conta da franquia do DCEU

+++ LEIA MAIS: Crise nas Infinitas Terras chega ao fim: O que deu (muito) certo e o que deu (muito) errado no crossover da DC


Flash

The Flash é uma das principais séries do Arrowverse, mas também sofreu uma série de restrições por conta do DCEU. Barry, Wally West e Jay Garrick, por exemplo, até foram citados no primeiro episódio, mas nunca apareceram. Ainda, de acordo com o Poltrona Nerd, o herói não teve autorização para ser chamado de Flash e precisou usar o codinome, Impulse.

As restrições podem ter ligação com os planos da Warner Bros. de lançar uma franquia do super-herói para os cinemas, como aponta o Poltrona Nerd

+++ LEIA MAIS: Ezra Miller começará filmagens de Flash após encerrar Animais Fantásticos, spin-off de Harry Potter


Aves de Rapina 

O Arrowverse nunca pôde usar o time das Aves de Rapina, nem mesmo o nome e o conceito, sendo que é uma equipe na qual Barbara ajudou a criar nos quadrinhos. Há uma pequena introdução da Caçadora nas primeiras temporadas, e algumas Canários Negros, também com restrições.

De acordo com o Poltrona Nerd, antes do filme Aves de Rapina, na sétima temporada, a série Arrow fez um episódio inspirado na equipe destas personagens.

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: bombas de glitter ofuscam homens idiotas e exaltam Arlequina como dona de Gotham [ANÁLISE]


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE 

dc entretenimento notícia cinema DCEU Warner Bros aquaman Mulher-Maravilha smallville aves de rapina arrowverse

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae