- Harry Shum Jr. como Magnus Bane em Shadowhunters (Foto: Reprodução)

As 5 melhores produções da carreira de Harry Shum Jr. [LISTA]

Ator, conhecido por Glee e Shadowhunters, completa 39 anos nesta quarta, 28

Redação Publicado em 28/04/2021, às 13h23

Harry Shum Jr., ator conhecido pelo papel como Mike Chang em Glee e como Magnus Bane em Shadowhunters, completa 39 anos nesta quarta, 28. Com mais de 13 anos de carreira, o astro esteve em ótimas produções entre séries, filmes e curta-metragens. 

Ator, cantor, dançarino, coreografo e produtor costarriquenho, Harry Shum Jr. iniciou a carreira como dançarino. Aos 18 anos, fez uma turnê pelo Reino Unido com a cantora Kaci. Mais tarde, em 2008, entrou para o elenco de Ela Dança, Eu Danço 2 e voltou para a sequência, Ela Dança, Eu Danço 3.

+++LEIA MAIS: Amou Sombra e Ossos? Conheça 4 séries de fantasia baseadas em livros fascinantes [LISTA]

Desde lá, aventurou-se como ator em diversas produções, sendo um destaque ao longo das seis temporadas de Glee como Mike Shang. Outro grande desempenho do astro é como Magnus Bane na série Shadowhunters

Para comemorar os 39 anos do ator, relembramos o melhor da carreira e listamos as 5 melhores produções - entre séries e filmes -, segundo a nota do IMDb:

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix [LISTA]

Glee

Nota no IMDb: 6,7 

Glee acompanha um grupo de adolescentes estudantes em uma aventura musical após o professor Will Schuester (Matthew Morrison) decidir comandar o coral da escola, Glee Club.

+++LEIA MAIS: As 10 performances mais incríveis de Glee


Shadowhunters

Nota no IMDb: 6,6

Disponível na Netflix, Shadowhunters é uma série inspirada na saga de livros Instrumentos Mortais. A produção acompanha caçadores de sombras, demônios, vampiros, lobisomens e seres mágicos. Assim como o livro, a série parte do aniversário de Clary Fray em que ela descobre uma surpresa sobre a vida.

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]


Ela Dança, Eu Danço 3

Nota no IMDb: 6,2

Um grupo unido de dançarinos de rua da cidade de Nova York se vê confrontado com os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco.

+++LEIA MAIS: Qual é o título de filme mais buscado de todos os tempos?


Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword Of Destiny

Nota no IMDb: 6,1

Filme original Netflix, Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword Of Destiny acompanha a visita de Shu Lien a Pequim para recuperar a espada lendária do falecido amante. No entanto, ela deve lutar contra Hades Dai, um guerreiro implacável que deseja colocar as mãos na espada.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes da história, segundo o público: Parasita, O Poderoso Chefão e mais


As Leis do Crime

Nota no IMDb: 5,3 

Sonny (Justin Chon) e Steven (Kevin Wu) são grandes amigos e entram na gangue Green Dragons - uma das gangues mais poderosas de Nova York em 1983.

+++ LEIA MAIS: Os 10 filmes mais influentes da década de 2010, segundo o The New York Times


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Oscar 2021: 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?, indicado a Melhor Filme Estrangeiro 

Quo Vadis, Aida? é um filme da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Aclamado pela crítica, o longa acompanha os esforços da tradutora da ONU Aida (Jasna Đuričić) na pequena cidade de Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995.

O filme histórico narra e reflete sobre o massacre de 8 mil cidadãos muçulmanos em 1995 na Bósnia. O drama se desenvolve a partir da dedicação intensa da protagonista Aida em proteger a família e a comunidade após a cidade ser invadida. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça todos os indicados a Melhor Filme

Não é à toa que o longa-metragem escrito e dirigido por Jasmila Žbanić chegou ao Oscar 2021. Com uma história forte e potente, um desempenho encantador da atriz Jasna Đuričić e uma fotografia espetacular, Quo Vadis, Aida? soma 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.  

Para aqueles que ainda não conhecem o intenso, profundo e complexo filme, listamos 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?. No Brasil, o longa está disponível para aluguel nas plataformas de streaming Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes, Apple TV, Google Play e YouTube.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021 anuncia eventos especiais com performances de indicados; confira


Desempenho espetacular de Jasna Đuričić

Jasna Đuričić tem um desempenho espetacular como Aida. A atriz mostra as peculiaridades, singularidades, força, imperfeições e angústias da tradutora da ONU com muita profundidade, sentimentalidade e complexidade. 

Aida é o ponto central da narrativa - a personagem é necessária para que a história da pequena cidade Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995 se desenvolva, e consegue cumprir o papel da tradutora com uma intensidade magnífica. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Judas e o Messias Negro, indicado a Melhor Filme


Intensidade complexa

Com muita complexidade e profundidade, a narrativa angustiante, realista e imparcial de Quo Vadis, Aida? dá um tom desesperador à história de Aida e da pequena comunidade de Srebrenica.

Não é um filme fácil de assistir, é desesperador e devastador, que deixa o telespectador completamente esgotado, exausto e horrorizado. No entanto, exatamente por este motivo, o longa se torna completamente necessário e admirável.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 detalhes de figurino em A Voz Suprema do Blues [LISTA]


Fotografia

Com imagens cinematográficas que soam como cenas documentais devido à incrível elaboração, a fotografia de Quo Vadis, Aida? é um dos principais acertos do filme. Em diversos momentos da narrativa, as composições visuais são incrivelmente artísticas. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]


História

A história começa em julho de 1995 em Srebrenica, no leste da Bósnia, após a invasão militar na cidade. Sem voltas desnecessárias na narrativa, acompanhamos a guerra, que já dura três anos, e Aida é nosso guia para os horrores que aconteceram e acontecerão na cidade dela. 

Com excelência, Quo Vadis, Aida?  apresenta uma história necessária e urgente, que combinada aos elementos da narrativa, expõe o terror, o desespero e angústia da realidade de diversas famílias da Bósnia naquela época.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 7 curiosidades sobre Minari, indicado a Melhor Filme [LISTA]


Sensibilidade

A partir da história íntima e familiar guiada por Aida e para além do desespero e angústia da Guerra, o filme traz momentos emocionantes de sensibilidade e humanização, em geral, protagonizados pela tradutora da ONU.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: A Caminho da Lua segue narrativa previsível, mas encanta com visual radiante [REVIEW]


Roteiro potente

Com o ótimo desempenho dos atores combinados aos diversos elementos como trilha sonora e fotografia, Quo Vadis, Aida? se desenrola lentamente e os eventos do filme acontecem gradualmente.

Isso ocorre, porém, devido ao potente roteiro que busca causar reflexão nos telespectadores ao longo de todo o filme. Como comentamos, não é uma produção fácil de ser digerida e faz com que o público pense constantemente - e, tudo de maneira intensa, complexa e aprofundada.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]

filme série entretenimento notícia ator Glee shadowhunters harry shum jr. magnus bane

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'