- Harry Potter e As Relíquias da Morte (Foto: Reprodução)

7 perguntas nunca respondidas sobre os Comensais da Morte em Harry Potter

O critério de recrutamento de Voldemort e a origem da Marca Negra são algumas das dúvidas deixadas por J.K. Rowling

Redação Publicado em 27/02/2020, às 12h16

O universo mágico criado por J. K. Rowling é cheio de detalhes precisos e fascinantes, como a história das Relíquias da Morte, desde a origem até a aquisição de cada uma delas por Harry Potter, ou todos os passos necessários para realizar o feitiço de ressurreição do Lord das Trevas.

Contudo, muitas perguntas não foram respondidas nos livros, filmes, sites, videogame ou qualquer outro produto de Harry Potter . Curiosamente, existem muitas dúvidas em torno de um dos personagens principais da narrativa, Voldemort, e os seguidores dele.

Em nenhum momento da saga nós descobrirmos como a Marca Negra foi criada ou qual o processo de recrutamento dos Comensais da Morte, por exemplo. Por isso, o site Screen Rant separou as principais perguntas não respondidas sobre os seguidores de Voldemort. Confira: 

Ninguém questionou a origem de Voldemort?

Apesar de ter sido um líder supremacista, Lord Voldemort, ou melhor, Tom Riddle era mestiço. O bruxo das trevas nasceu após Mérope Gaunt, herdeira puro-sangue de Salazar Sonserina, enfeitiçar Tom Riddle Sr., um humano não-mágico.

E durante a década de 1930, uma lista chamada "Sagrados Vinte e Oito" revelou o nome de todas as famílias puro-sangue do mundo bruxo. Apesar do nome Gaunt aparecer na publicação, Voldemort não herdou nem escolheu usar o sobrenome da mãe. Então como o bruxo das trevas conseguiu recrutar inúmeros seguidores e instaurar uma guerra contra os trouxas sem revelar a própria identidade ou ter a origem questionada?

+++ LEIA MAIS: Teoria explica por que Hermione Granger e Rony Weasley se divorciaram


Como os Comensais escondem a Marca Negra?

Os leitores e espectadores de Harry Potter sabem que para "ativar" a Marca Negra e recrutar todos os outros Comensais da Morte é necessário um feitiço. Eles também têm consciência que os seguidores de Voldemort estão infiltrados nos mais diversos círculos sociais e políticos da comunidade bruxa, como Hogwarts e o Ministério da Magia.

Porém, ninguém sabe como cada um deles esconde a tatuagem, uma cobra saindo de uma caveira que ocupa quase todo antebraço. Eles nunca foram revistados? Nunca suspeitaram de um impostor e decidiram examinar o braço dele? Eles possuem um feitiço para esconder a marca? 

+++ LEIA MAIS: 5 segredos e brincadeiras de Harry Potter que só quem leu os livros conhece [LISTA]


Quais eram os critérios de Voldemort para recrutar Comensais da Morte?

Voldemort tinha inúmeros seguidores e apoiadores da luta contra os seres não-mágicos, porém, o círculo de confiança do Lord das Trevas era formado por um pequeno grupo servos fiéis.

Curiosamente, havia mestiços, como Severo Snape, e apenas uma mulher, Bellatrix Lestrange. Então qual era o critério de recrutamento para os Comensais da Morte? Era preciso ser apenas cruel? Ou havia outro método de seleção?

+++ LEIA MAIS: Bruxos no dentista? 9 questões mal resolvidas do universo de Harry Potter [LISTA]


Existia alguma forma de hierarquia entre os Comensais da Morte?

Mesmo entre os seguidores mais próximos de Voldemort, é possível ver diferentes tipos de relação com o Lord das Trevas. Bellatrix Lestrange, por exemplo, era a serva mais fiel e dedicada deles. A bruxa teria algum tipo de poder sobre os colegas? Quem comandava os bruxos quando Voldemort estava indisponível?

+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter [LISTA]


Quantos bruxos foram chantageados para se tornarem Comensais da Morte?

Voldemort provavelmente usou diversas técnicas de persuasão para convencer diversos bruxos a se juntarem à causa supremacista. E não seria surpreendente se o Lord das Trevas tivesse chantageado uma boa parte deles e prometido recompensas valiosas para construir o exército dele. Mas quantos bruxos exatamente foram chantageados? Quantos não tiveram escolha de recusar o convite de Voldemort?

+++ LEIA MAIS: 8 filmes que quem odeia Harry Potter, da J. K. Rowling, provavelmente vai amar [LISTA]


Como surgiu o nome "Comensais da Morte"?

Um detalhe simples e importante nunca foi mencionado nas obras de Harry Potter. Como surgiu o nome Comensais da Morte? Qual o significado dele? Voldemort não queria ser o senhor da Morte sozinho? 

+++ LEIA MAIS: Depois dos filmes de Harry Potter, ator de Percy Wesley teve que trabalhar em bar para se sustentar


Quem inventou a Marca Negra? 

Por fim, a Marca Negra. Algum bruxo deve ter sido o responsável por criar o símbolo de servidão perpétua de Voldemort. Quem foi o criador da Marca? Qual foi a inspiração para o desenho? Os bruxos realizaram algum tipo de reunião para escolher o símbolo? Quem inventou o feitiço para colocá-lo na pele?

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que J.K. Rowling criou para Harry Potter depois do fim dos livros: Sexualidade de Dumbledore, escolas de magia e mais


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN

notícia Harry Potter não perguntas respondidas comensais da morte

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais