- Eric Clapton (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Eric Clapton acredita que vacina contra Covid-19 afeta fertilidade: 'É um dos riscos'

Desde o começo da pandemia de Covid-19, Eric Clapton se posicionou, mesmo sem evidência científica, contra medidas de lockdown e vacinação

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/06/2021, às 16h15

Desde o começo da pandemia de Covid-19, Eric Clapton se manifestou contra as restrições de isolamento social e as vacinações. Em entrevista ao Oracle Films, o músico compartilhou visões críticas ao governo inglês desde o Brexit e afirmou como teme as consequências do imunizante nos filhos.

Em dezembro de 2020, o artista organizou uma parceria com Van Morrison, outro cantor quem divide as opiniões de Clapton. Juntos, lançaram "Stand and Deliver," música anti-lockdown a qual gerou muita controvérsia. 

+++LEIA MAIS: Eric Clapton culpa propaganda por reação 'desastrosa' à vacina contra Covid-19

De acordo com informações do NME, Clapton cancelou uma turnê mundial, e descreveu o ocorrido como "devastador." Também considerou se mudar para os Estados Unidos. Mas, depois da colaboração com Van Morrison, a população norte-americana caracterizou-o como um apoiador de Donald Trump e as críticas o fizeram mudar de ideia.

O músico revelou como tomou a vacina contra Covid-19, mas apenas para agradar os filhos, mas sentiu efeitos colaterais que o "derrubaram por uma semana." Além disso, Clapton sofre de neuropatia periférica, doença a qual afeta os nervos periféricos, e relatou como o imunizante provocou "agonia" e "dores crônicas."

+++LEIA MAIS: Eric Clapton e Van Morrison se reúnem para lançar canção contra o isolamento social

Na entrevista, ressaltou como não conseguiu usar as mãos por três semanas após receber a dose e tem medo de como as vacinas podem afetar os filhos no longo prazo; o músico tocou, inclusive, na questão da infertilidade: "Falar com as minhas filhas sobre o fato delas possivelmente não poderem ter filhos, elas não ligam. É um dos riscos disso. Elas olharão para mim pensando, 'por que você não cala a boca, pai?'"

Não existem provas ou estudos científicos sugerindo uma ligação entre a vacina contra o coronavírus e infertilidade em homens ou mulheres. 

+++LEIA MAIS: Phoebe Bridgers acha Eric Clapton um ‘músico extremamente medíocre’

Clapton finalizou explicando como não quer perder o amor e confiança dos filhos, pois perdeu amigos depois de se posicionar contra o isolamento social e as vacinas. "Tento alcançar meus amigos músicos e não ouço mais deles. Meu telefone não toca muito. Não recebo muitas mensagens ou e-mails. É perceptível."

O compositor de "Layla" e "Tears In Heaven" também descreveu propagandas governamentais de incentivo à vacinação como sádicas e criticou celebridades de grupos étnicos minoritários as quais incentivam pessoas similares a tomar as doses como uma "chantagem de culpa às próprias comunidades."

+++LEIA MAIS: Após fala de Bolsonaro, OMS recomenda que vacinados usem máscara


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música covid-19 coronavírus eric clapton Vacina van morrison brexit

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’