Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kanye West: Camiseta Vidas Brancas Importam 'valida comportamento extremista', diz família de vítima de racismo

Na Paris Fashion Week, Kanye West usou camiseta que dizia 'Vidas Brancas Importam,' apropriação do conhecido slogan 'Black Lives Matter'

Redação Publicado em 05/10/2022, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Getty Images)
Kanye West (Foto: Getty Images)

Durante apresentação da Yeezy na Paris Fashion Week, Kanye West polemizou ao usar camiseta que dizia "White Lives Matter" ("Vidas Brancas Importam," na tradução livre). Agora, família de Ahmaud Arbery, homem negro de 25 anos assassinado por três vizinhos brancos nos Estados Unidos em 2020 em crime de ódio motivado por racismo, criticou a atitude do rapper.

A frase "White Lives Matter" é uma apropriação do conhecido slogan "Black Lives Matter," o qual é usado para protestar contra injustiça racial, discriminação e brutalidade policial. Além disso, West foi fotografado no evento ao lado de Candace Owens, comentarista estadunidense e ativista política conservadora.

+++LEIA MAIS: Kanye West explica motivo de colocar Kris Jenner no perfil do Instagram: 'Mudar a narrativa'

Kanye West White Lives Matter

Após a polêmica, Wanda Cooper-Jones, mãe de Ahmaud Arbery, expressou "extrema decepção" com as ações do cantor e a família afirmou como a camiseta "valida comportamento extremista." À Rolling Stone EUA, Lee Merritt, advogado da família Arbery, também criticou Kanye West.

"Como resultado de sua exibição, 'White Lives Matter' começou a ser uma tendência nos EUA, o que direcionaria apoio e validaria comportamento extremista, [muito] como o comportamento que tirou a vida de seu filho," comentou. "É contra isso que Wanda e famílias como a dela continuam lutando."

+++LEIA MAIS: Kanye West no Super Bowl? Cantor indica colaboração com Rihanna em show


Kanye West se solidariza com Reino Unido após morte de Elizabeth II: 'Também perdi minha Rainha'

Kanye West se solidarizou e afirmou como se identifica com o Reino Unido após morte de Elizabeth II porque "eu também perdi minha rainha" após divórcio com Kim Kardashian. Essa declaração do icônico rapper foi feita por meio dos stories do Instagram.

Vale lembrar como a publicação vem dias depois que West foi ao programa de TV Good Morning America para uma entrevista na qual se desculpou com a ex-esposa por qualquer estresse que o cantor causou a ela desde o divórcio em meados de 2021.

+++LEIA MAIS: Kim e Kanye: Como ficam fortunas da Kardashian e Ye após divórcio?

Kim Kardashian e Kanye West se casaram em 2014 após cerca de dois anos de namoro, mas passaram a viver "vidas separadas" no início de 2021, antes de Kardashian pedir o divórcio pouco tempo depois. O ex-casal tem quatro filhos: North, Saint, Chicago e Psalm.

Agora, Kanye comparou a dor dele com o término do relacionamento com aqueles que lamentam a morte da rainha Elizabeth II em 8 de setembro de 2022. "Londres, eu sei como você se sente. Eu perdi minha rainha também," escreveu no Instagram.

+++LEIA MAIS: Kanye West 'comemora' término de Kim Kardashian e Pete Davidson

Stories de Kanye West