As 8 melhores falas de Joey em Friends

Com um jeito infantil e brincalhão, Joey Tribbiani foi o responsável por alguns dos momentos mais hilários da série

Redação Publicado em 05/03/2020, às 08h56

None
Matt LeBlanc como Joey Tribbiani em Friends (Foto: Reprodução)

Friends entrou para a história das sitcoms ao criar uma narrativa cativante e personagens lendários. Ao longo de 10 temporadas, os espectadores da série se divertiram com as situações improváveis, brigas e piadas de Ross, Chandler, Joey, Rachel, Monica e Phoebe.

E, apesar de todos os protagonistas arrancarem boas risadas do público, Joey Tribbiani, o icônico  personagem interpretado por Matt Le Blanc, foi responsável por alguns dos momentos mais engraçados exibidos pelo seriado. 

O site Screen Rant listou os principais momentos cômicos do personagem infantil  e brincalhão ao longo dos episódios de Friends e nós separamos as 8 melhores falas de Joey no seriado. Confira:

"Vocês não podem fazer s-e-x-o”

Ao entrar no apartamento e perceber que Chandler e Monica deixaram Emma, filha de Ross e Rachel, sozinha no berço para terem para terem relações sexuais em outro cômodo, Joey fica inconformado e leva o bebê para fora da casa. Mais tarde, o personagem confronta os dois amigos, tapa os ouvidos da menina e diz: "Vocês não podem fazer s-e-x-o na frente do bebê".

+++ LEIA MAIS: Elenco de Friends chega a acordo de quase US$ 24 milhões para reunião


"Eu sou um médico, não um matemático"

A carreira instável de ator de Joey proporcionou muitos momentos hilários na série, principalmente quando o personagem conseguiu o papel de Dr. Drake Ramoray na novela Days of Our Lives.

Joey tinha o costume de se gabar pelo próprio desempenho para os amigos e os fãs que começaram a surgir. Além disso, às vezes, o ator interpretava o personagem na vida real e fingia ser um médico de verdade. E é durante uma dessas "performances" que Joey diz: "Eu sou um médico, não um matemático".

+++ LEIA MAIS:  6 atores de Friends estão no Instagram: quem é mais popular e qual você deveria seguir?


"Ocupação? Dinossauros"

Após Ross quebrar o dedão, Joey precisa preencher uma ficha hospitalar com os dados do amigo, porém, ele não sabe a maioria das respostas e decide inventar as informações. O momento mais engraçado do episódio é quando ele vê o item "ocupação" e diz espontaneamente: "Dinossauros".

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


"O que há de mal nisso?"

Durante a comemoração do Dia de Ação de Graças, Rachel tenta cozinhar uma receita tradicional de uma sobremesas inglesa, mas, sem querer, ela coloca carne no meio do parto. Contudo, para não decepcionar a amiga, todos fingem que o prato foi feito corretamente, com exceção de Joey. Sem hesitar, o personagem diz: "O que há de mal nisso? Creme? Bom. Geléia? Bom. Carne? Bom". 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


"Uma colher, mãos e neve"

Outro momento hilário da série acontece quando Joey participa de um programa de perguntas e respostas. O parceiro do personagem precisa que Joey adivinhe a palavra "creme, então, ele diz: "você coloca isso no café". E, surpreendentemente, o protagonista responde: "Uma colher! Suas mãos! Sua cara! Papel! Neve! Um fantasma, uma pedra, a Terra!".

+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas


 "O que um dinossauro faria?" 

Quando Rachel decide ir para Paris, Ross questiona se este é o melhor momento para revelar os sentimentos dele em relação a ela. E para encorajar o amigo, Joey diz: "Isso é o que um dinossauro faria?".

+++LEIA MAIS: Friends: 4 razões para acreditar que Ross devia ter ficado com Emily (e 4 para Rachel ter sido a escolha certa)


"Parece óbvio que estou usando seis blusas?"

Em certo momento do seriado, Joey começa a sair com Katie, que possui o curioso hábito de bater nele. Para evitar as "brincadeiras" da parceira,  Joey coloca inúmeras peças de roupas e pergunta para os amigos: "Parece óbvio que estou usando seis blusas?".

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores episódios de Dia de Ação de Graças em Friends, How I Met Your Mother e outras sitcoms


"Eu tive que comer tudo"

A carreira instável de Joey faz o ator passar por diversas dificuldades financeiras. Certa vez, a geladeira do protagonista quebra e ele tenta resolver a situação de um jeito curioso. Ao contar sobre o problema para os amigos, ele diz: "Bom, a geladeira quebrou então eu tive que comer tudo". 

+++ LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'