Animaniacs estreia tirando sarro de Johnny Depp - e muita gente quer boicotar a Warner

O primeiro episódio do reboot tirou sarro das tendências atuais de Hollywood e não deixou as polêmicas de Depp de lado

Redação Publicado em 23/11/2020, às 09h31

None
Animaniacs (foto: reprodução/ Warner - Hulu)

Os Animaniacs estão de volta e já causaram incômodo. O reboot do desenho animado voltou na plataforma de streaming Hulu e os irmãos Yakko, Wakko e Dot tiraram sarro das tendências atuais de Hollywood. 

Eles logo fizeram um número musical para sacanear práticas como adaptar sucessos estrangeiros para os EUA. Em dado momento da música, Yakko e Wakko falam de como os estúdios sempre 'esticam' um filme bem-sucedido com sequências e prequels, aí usam a imagem de Johnny Depppara ilustrar o caso:

+++LEIA MAIS: A volta de Amber Heard: atriz se pronuncia sobre Aquaman 2

Na piada Johnny Depp protagoniza o segundo filme de uma franquia, intitulado 'Telling Lies' (contando mentiras, em tradução livre), podendo ser considerada uma alusão as acusações de violência doméstica feitas contra ele pela ex-mulher Amber Heard.

Além da 'sequência' Johnny2, os Animaniacs também mostraram um prequel dessa franquia, 'Johnny The Beginning', uma história de origem com uma versão bebê do ator: 

+++ LEIA MAIS: Mesmo demitido, Johnny Depp receberá R$ 53 milhões por Animais Fantásticos 3

Os fãs do ator consideraram essa piada uma alusão as ofensas de Hearda Depp, que chamava ele repetidas vezes de "bebê chorão", apesar de, na verdade, ser uma referência ao meme do YouTube 'Johnny Johnny Yes Papa', uma animação digital mal-feita. Os fãs de Johnny Depp não gostaram nem um pouco da piada:

Em tradução livre: "Então, aWarner Bros. achou que seria muito engraçado retratar Johnny Depp dessa maneira em um número musical em novo show Animaniacs. Vocês [Warner] são VIS por deixarem a piada ir ao vivo."

+++LEIA MAIS: Mads Mikkelsen, de Hannibal, pode substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos 3, diz site

Os fãs estavam enfurecidos nos tuítes pela Warner ter demitido Depp de franquias como  Animais Fantásticos e Piratas do Caribe depois de o ator perder o processo de difamação contra o jornal britânico The Sun:

"Que p***a é essa?!?!?! Isso é do novo Animaniacs que, aliás, é DE PROPRIEDADE DA WARNER BROS. e parece estar retratando Johnny Depp como um mentiroso segurando uma tesoura que sugere violência. Vocês querem fingir que a WB não tomou partido aqui???? F***-se eles. F***-se todos eles."

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos é chamada de ‘franquia mais problemática do mundo’; entenda as polêmicas

"Estou completamente chocado com a maneira como @WBHomeEnt zombou de Johnny Depp e a história de abuso dele no novo programa Animaniacs. Isso é absolutamente nojento. ONDE ESTÁ A HUMANIDADE DE VOCÊS ?? #JusticeForJohnnyDepp"

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL