Baterista Joey Kramer perde processo para participar do show do Aerosmith no Grammy 2020; entenda

Joey Kramer não poderá participar da homenagem à banda ao lado de Steven Tyler, Joe Perry, Bradley Whitford e Tom Hamilton

Redação Publicado em 23/01/2020, às 08h24

None
Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford, do Aerosmith (Foto: Robb Cohen/Invision/AP)

Joey Kramer perdeu o processo judicial para se juntar novamente ao Aerosmith e participar da apresentação do Grammy 2020. Recentemente, os integrantes da banda afirmaram que o baterista foi convidado para participar da premiação, mas só aceitou o convite após o prazo final para os ensaios do grupo.

A Corte Superior de Massachusetts negou o pedido de Kramer para se apresentar com Steven Tyler, Joe Perry, Bradley Whitford e Tom Hamilton na celebração especial da Academia de Gravação na sexta-feira, 24, e no tributo do Grammy 2020, no domingo, 26.

"Levando em consideração que Kramer não tocou com a banda em seis meses e o esgotamento do tempo disponível para ensaio antes da performance, Kramer não mostrou uma ação alternativa e realista suficiente para proteger os interesses comerciais da banda", declarou o juiz.

+++ LEIA MAIS: Como o Aerosmith escrevia músicas no início da carreira? Joe Perry relembra

Em resposta, Kramer afirmou que acredita ter tomada a decisão certa por lutar pelo direito de ser reconhecido ao lado dos colegas. 

"Eu sabia que preencher uma ação judicial era uma batalha árdua. Eu posso manter minha cabeça de pé sabendo que eu fiz a coisa certa ao lutar pelo meu direito de celebrar o sucesso da banda, pelo qual dediquei a maior parte de minha vida para construí-lo."

O baterista iniciou o processo na justiça após os integrantes da banda exigiram que Kramer fizesse um teste para provar que consegue tocar bateria em "um nível apropriado". Segundo o músico, a prova era "artificial, inventada, e indefinida", além de ser "ofensiva e perturbadora", porque nunca foi feita antes com os outros músicos. 

+++ LEIA MAIS: Aerosmith recupera primeira van de turnê após 50 anos perdida em matagal

Anteriormente, o músico disse: "Isso não é sobre dinheiro. Eu estou sendo privado da oportunidade de ser reconhecido ao lado dos meus colegas, pelo nosso coletivo, contribuições de toda uma vida para a indústria da música".

Nenhum representante da banda se manifestou sobre a decisão do processo. 

O Aerosmith foi escolhido para ser homenageado com o prêmio de Pessoa do Ano do MusiCares e fará uma apresentação especial durante a cerimônia do Grammy 2020. Além disso, Alice Cooper, Foo Fighters, Jonas Brothers, John Legend, John Mayer e outros artistas devem participar da homenagem à banda. 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL