Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco da Lady Gaga: tudo o que sabemos de LG6

"Stupid Love" foi o primeiro single - e dá o tom pop; Será que a capa dá dicas do nome?

Redação Publicado em 26/02/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga (Foto:Jordan Strauss/Invision/AP)
Lady Gaga (Foto:Jordan Strauss/Invision/AP)

Stupid Love, principal single de Lady Gaga para seu sexto disco de estúdio, chegará oficialmente na sexta, 28, como anunciou a estrela nas redes sociais - e, sem surpresas, os fãs especulam as possibilidades. 

Uma das teorias diz que o disco será chamado Chromatica, já que a palavra está na capa do single. Ajuda o fato da palavra “cromática” ter definições tanto sonoras quanto visuais que são bem “gagáticas”: na música, é um tipo de escala; no visual, é relativo a cor.

+++ LEIA MAIS: Stupid Love: o que esperar do futuro de Lady Gaga no pop?

Indo além, fãs apontaram para o que acredita-se ser uma nova tatuagem de Gaga, uma partitura com as notas “G A G A”, e parece combinar com uma escala cromática. 

Falando sobre “relativo a cor”, um perfil de maquiagem no Instagram publicou uma entrevista com Gaga e Sarah Tanno-Stewart, maquiadora da cantora e co-criada no Haus Laboratories, companhia de makes de Gaga.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga volta ao pop raíz em ‘Stupid Love,’ nova música vazada na web

Haus Laboratories é um lugar bem colorido, da mesma maneira que minha música,” disse Gaga no vídeo. “Terá cor, mas virá de maneiras que você talvez não espere.”

A estrela disse em diversas entrevistas como se “encontrou na maquiagem” e como makes inspiraram a criação da Lady Gaga. No vídeo citado acima, disse: “Olhei no espelho e pensei: ‘Não gosto do que vejo e não me sinto bem por dentro, então vou começar a pintar. Farei algo assim.’”

+++ LEIA MAIS: Mãe de Lady Gaga acredita que errou por não perceber depressão da filha: ‘Não vi os sinais de alerta’

Sabendo disso… A arte para Stupid Love gira em torno de um par de lábios rosados e brilhantes, e na promoção de Gaga para as novas cores da Haus apareceu bastante rosa: cabelo, unhas, e, claro, boca rosa. Existirá algum acordo comercial que dá para os fãs que comprarem o disco uma porcentagem de desconto na maquiagem? Parece possível.

As certezas

“Stupid Love” será o primeiro gostinho de música de Lady Gaga desde a aclamada trilha sonora de Nasce Uma Estrelaem 2019. Tratando-se de canções da diva, porém, LG6 segue Joanne (2016). Depois do último disco, afastou-se do country-pop para lançar o single isolado “The Cure” seis meses depois.

+++ LEIA MAIS: De 'Just Dance' a 'Edge of Glory': as 8 músicas mais divertidas de Lady Gaga; ouça

DJ White Shadow - colaborador frequente e creditado como produtor em “The Cure”, assim como em Born This Way, ARTPOPe Nasce Uma Estrela - não está neste disco. Disse a E!: “Não entrei nesse. Ouvi ele. Não é minha arte para compartilhar, mas posso dizer: como tudo que ela faz, é genial. Estou animado para ela lançar. É muito bom.”

Bloodpop e Tchami produziram “Stupid Love.” O primeiro, nascido Michael Tucker, trabalhou com Gaga pela primeira vez em Joanne. É mais conhecido pelo seu trabalho com Madonna e Justin Bieber - com quem co-criou e produziu “Sorry” e outras faixas de Purpose.

+++ LEIA MAIS: Madonna tratou Lady Gaga de maneira “nojenta e descortês,” diz Elton John

Até a publicação deste texto, o último Tweet de BloodPop era uma republicação de Grimes que promovia o novo álbum dela, Miss Anthropocene. Ele produziu para Grimes em “Go” (2014) e “We Appreciate Power” (2019). 

Vale dizer que Grimes compartilhou nos Stories do Instagram, em setembro, uma foto com frente e verso de uma capa de disco em que Gaga aparecia. O verso, que tinha um logo da Interscope Records, tinha uma tracklist. Muitos fãs acharam difícil de acreditar que aquilo era real, e olhando agora, não havia uma faixa chamada “Stupid Love.”

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga é acusada de plágio pela música “Shallow” e sofre ameaça judicial

Mesmo assim, não quer dizer muito, pois existia a música “Tainted Love”, e, possivelmente, o nome mudou de lá para cá. Se a tracklist for pelo menos parcialmente legítima, implica que uma música de Gaga com Grimes pode existir. De acordo com a imagem, é chamada “Real Boy.

Baseado em uma versão vazada de “Stupid Love” - que Gaga comicamente confirmou no Twitter - a nova música é reminiscência das eras ARTPOP e Fame.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga diz que desenvolveu distúrbio de ansiedade após ser estuprada

Então, tem Mark Ronson, produtor-executivo de Joanne e co-autor do hit “Shallow”. Publicou uma foto com Gaga no início de fevereiro, e na legenda escreveu “é estúpido o quanto amo essa foto.” O jogo de palavras com “Stupid Love” faz a gente pensar se ele também estava envolvido.

Dito tudo isso, parece que o novo disco está pronto - e, de acordo com Grimes, é bom. Na última semana, disse em um vídeo: “LG6 é muito bom. É um ótimo álbum.”

+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN