Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que o crossover Crise nas Infinitas Terras mudou no Arrowverse e a DC na TV [LISTA]

Além de reformular partes importantes do multiverso da CW, o crossover abre novas histórias

Redação Publicado em 25/01/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crise nas Infinitas Terras (foto: reprodução Warner)
Crise nas Infinitas Terras (foto: reprodução Warner)

O crossover Crise nas Infinitas Terras, do canal CW, terminou e trouxe significativas mudanças para continuidade da DC na TV.

Muito mudou com o crossover, como a apresentação de uma nova Terra e personagens recém-chegados ao Arrowverse.

Listamos abaixo as mudanças que afetarão às séries da DC:


Terra Primordial


Após os heróis se unirem para salvar o multiverso, todos eles se juntam em um único planeta Terra para formar uma equipe. Esse mundo é chamado de Terra Primordial, e conta com o Flash, Supergirl, Raio Negro, Canário Branco, Batwoman e vários outros personagens. Todos eles podem livremente participar nas séries dos parceiros agora.

+++LEIA MAIS: Tom Welling se recusou a vestir o uniforme do Superman em Crise nas Infinitas Terras apesar da pressão do estúdio


Vários mundos incorporados na história


Um número recorde de planetas foi incluído na continuidade depois do crossover. Mundos como a Terra2, aonde a série da Stargirl irá se passar, e também as Terras das séries Titãs,Patrulha do Destino e até o universo DCnos cinemas foram incorporados durante o crossover.


Uma nova versão da Star City de 2040


Oliver Queen se sacrificou para salvar o multiverso, e o mundo todo ficou sabendo. Devido ao legado do Arqueiro Verde, a cidade dele no futuro foi impactada pelo heroísmo e se tornou uma utopia livre de crimes. Mia Queen, a filha do Arqueiro, não é mais uma combatente do crime nessa nova Star City, e até casou com o antigo inimigo, John Diggle Jr.

+++ LEIA MAIS: Crise nas Infinitas Terras chega ao fim: O que deu (muito) certo e o que deu (muito) errado no crossover da DC


Dinah Drake foi esquecida


O crossover não foi gentil com a CanárioNegro. Ao ver que a vida dela na Terra Primordial foi apagada, ela resolve viajar para o futuro de 2040 e agora ganha a vida como uma cantora de jazz em Star City.


Connor nunca foi adotado por Diggle


Connor Turner
nunca foi adotado por John Diggle na nova Star City, então ele é mostrado como um homem amargurado e solitário, que sequer conhece o Diggle Jr.

+++LEIA MAIS: Crise nas Infinitas Terras: Brandon Routh, o Superman de 2006, teve apenas uma condição para retornar ao papel na série


Lex Luthor agora é um ganhador de prêmio Nobel


O  Lex Luthor da Terra 38 (antigo planeta da Supergirl) usou o Livro do Destino para ressuscitar na Terra Primordial. Além disso, ele voltou como um filantropo amado pelo povo e ganhador de prêmio Nobel.

Apesar de parecer que ele ainda continua maligno, ele se mostrou decidido a trabalhar junto com os heróis para manter a paz e evitar uma segunda morte.


‘Gêmeos’ de multiverso

Alguns personagens ganharam cópias alternativas. Beth Kane, que na série da Batwoman é a vilã Alice, tem uma versão que não ficou insana e vive uma vida tranquila de universitária.

Já a Supergirl terá que combater várias cópias da inteligência artificial Brainiac, que conseguiram fugir para a Terra Primordial.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL