Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Olivia Rodrigo faz história nas paradas musicais; entenda

Olivia Rodrigo conquistou novo recorde nas paradas britânicas com músicas do disco de estreia, Sour

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)

Olivia Rodrigo fez história ao se tornar a primeira artista feminina a emplacar três singles nas cinco primeiras posições da Parada de Singles do Reino Unido na mesma semana. Dona do hit "drivers license," a artista domina as vendas desde o lançamento do disco de estreia, Sour (2021)

Segundo o NME, "good 4 u" permanece em primeiro lugar, com 96 mil vendas e 11,2 milhões de streams. Enquanto "deja vu" está na quarta posição e "traitor" na quinta, de acordo com dados do OfficialCharts.com. No passado, artistas masculinos como John Lennon, Justin Bieber, Ed Sheeran e Drake também conquistaram esse recorde. 

+++ LEIA MAIS: Quais são as 50 melhores músicas lançadas em 2021?

Nas duas últimas semanas, Rodrigo ficou em primeiro lugar na Parada de Álbuns do Reino Unido com Sour, sendo desbancada nesta sexta, 11 de junho, por Wolf Alice com Blue Weekend. O último artista a ficar em primeiro com um álbum de estreia foi Sam Smith, em 2015, com In The Lonely Hour

Rodrigo entrou para o ranking em maio e se tornou a artista mais jovem a alcançar essa posição. Com 11 faixas, Sour fez um grande sucesso nos serviços de streaming e redes sociais. Confira o vídeo de "good 4 u":

+++ LEIA MAIS: Por que Olivia Rodrigo trouxe 'Misery Business', do Paramore, de volta às mais ouvidas do Spotify?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL