Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 melhores filmes da história baseados em HQs, segundo o público [LISTA]

Grandes estúdios do cinema apostaram no mundo dos quadrinhos para encontrar personagens e roteiros para as telonas

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 19/04/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão América, Batman e Deadpool (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)
Capitão América, Batman e Deadpool (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)

Os filmes baseados em HQs tiveram um boom nas últimas duas décadas. Grandes estúdios do cinema apostaram no mundo dos quadrinhos para encontrar personagens e roteiros para as telonas.

Apesar de histórias de quadrinhos 'undergrounds' fazerem sucesso, como Homens de Preto e O Máskara, as mais 'mainstream' ainda são as que mais chamam atenção do público. Muito disso influenciado pela cultura pop adorar narrativas de heróis e vilões com poderes e habilidades surreais.

+++ LEIA MAIS: Além de Bloodshot: 6 filmes que você provavelmente não sabia que são baseados em HQs [LISTA]

Por meio do site Ranker, o público selecionou os 10 melhores filmes da história baseados em HQs. Confira a lista: 


10) Logan (2017)

O filme marcou a despedida de Hugh Jackman no papel do herói de garras afiadas. O longa teve uma temática mais adulta e com destaque para um lado sombrio do personagem. A história acompanha Wolverine em uma jornada para proteger a jovem mutante Laura Kinney, também conhecida como X-23.

A produção foi baseada na HQ Velho Logan, originalmente lançada em 2008.

+++ LEIA MAIS: Hugh Jackman achou ‘fofo’ que Chris Pratt se vestiu como Wolverine durante quarentena


9) Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

A sequência apresenta o controverso destino de Batman, que foi culpado pela morte de Harvey Dent e passa a ser visto como vilão. Em exílio, o Homem Morcego precisa se recuperar para proteger Gotham de novos bandidos. O filme é inspirado nos quadrinhos Batman: Knightfall, de 1993. 

+++LEIA MAIS: Estúdio quer múltiplas sequências de Coringa - com ou sem Joaquin Phoenix, diz rumor


8) Homem de Ferro (2008)

O primeiro filme do MCU apresenta o bilionário Tony Stark no início da construção da famosa armadura e enfrentando terroristas que o sequestraram. O longa, obviamente, foi baseado nas primeiras histórias do herói da Marvel

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato


7) Capitão América: Guerra Civil (2016)

O filme mostra Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans) liderando um grupo de Vingadores não satisfeitos com as novas regulamentações do governo sendo impostas aos heróis e defendidas por Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Com o conflito, os próprios heróis entram em uma luta direta.

+++ LEIA MAIS: Veja primeiras imagens da versão feminina do Capitão América, heroína substituta de Steve Rogers na Marvel


6) Vingadores: Guerra Infinita (2018)

O longa mostra o vilão Thanos (Josh Brolin) na tentativa de reunir as Joias do Infinito para conseguir destruir o universo. Enquanto isso, os Vingadores e os aliados se juntam para tentar derrotar o rival em uma luta épica. Uma das HQs inspiradoras foi Desafio Infinito, de 1991.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica como o Homem de Ferro pode voltar para os filmes da Marvel


5) Os Vingadores (2012)

Essa é a primeira vez que vemos o grupo dos primeiros Vingadores do MCU reunidos. No filme, os heróis precisam se unir e tentar parar a ameça de Loki. A produção foi inspirada nas HQs da Marvel produzidas a partir dos anos 1960.

+++ LEIA MAIS: Teoria sugere que Viúva Negra completará missão esquecida dos Vingadores em filme solo


4) Guardiões da Galáxia (2014)

O filme é um dos mais adorados pelo público. Na história, um grupo de criminosos se junta para salvar a galáxia de uma ameaça poderosa. O longa foi baseado principalmente nos quadrinhos dos anos 2000, mas desde a década de 1960 as aventuras dos heróis foram contadas (com formação diferente da do MCU).

+++ LEIA MAIS:  James Gunn teve que lutar para ter ator em Guardiões da Galáxia: ‘Valeu a pena’


3) Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

Depois dos acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador, quando o soldado é transformado em herói, ele passa por um período de hibernação e ao acordar no mundo atual encontra aparatos tecnológicos e novas ameaças ao mundo. Uma das principais inspirações do filme foram as HQs produzidas por Ed Brubaker.

+++LEIA MAIS: Ouça a reação insana das pessoas no cinema quando Capitão América usou o martelo do Thor em Vingadores: Ultimato


2) Deadpool (2016)

O filme apresenta Ryan Reynolds como Deadpool, o mutante tagarela. Após escapar do laboratório Weapon X com a pele desfigurada e genes mutantes ativados, Wade Wilson e Weasel se juntam para discutir opções, e decidem que o personagem deve usar as habilidades para tornar-se um super-herói. A produção foi inspirada nos quadrinhos lançados a partir dos anos 1990.

+++ LEIA MAIS: Ryan Reynolds doa US$ 1 milhão contra coronavírus - e consegue fazer disso uma piada com Hugh Jackman


1) Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

O filme mostra como Batman e os aliados precisam lidar com uma nova ameaça: o Palhaço do Crime. A produção eternizou a lendária performance de Heath Ledger como Coringa. A principal inspiração foi na HQ O Longo Dia das Bruxas, de Jeph Loeb e Tim Sale. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA