Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 7 melhores covers que o Arctic Monkeys já fez: de Beatles a Drake

A banda já realizou inúmeras performances de hits de outros artistas em shows e programas musicais

Redação Publicado em 06/04/2020, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys (Foto: Valente Rosas / Agência El Universal / AP)
Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys (Foto: Valente Rosas / Agência El Universal / AP)

Além dos hits de sucesso, os integrantes do Arctic Monkeys também fizeram inúmeras versões de canções de outros artista. Seja nos shows ou gravações especiais em programas musicais, a banda frequentemente aposta em covers para refrescar o setlist e surpreender os fãs.

“Hold On We’re Going Home”, do Drake e “Come Together”, dos Beatles, são algumas das canções que já ganharam uma nova versão, algumas um pouco mais agitadas, outras acústicas, além das que reproduziram a versão original. 

O site Far Out Magazine listou as principais performances especiais de Alex Turner, Jamie Cook, Matt Helders e Nick O’Malley. E nós separamos os 7 melhores covers do Arctic Monkeys. Confira:

“All My Loving” - The Beatles

Durante a apresentação da banda britânica no célebre Madison Square, em Nova York,  Alex Turner convidou o amigo Miles Kane - com quem mantém o projeto paralelo Last Shadow Puppets - para fazer uma performance especial de um clássico dos Beatles, “All My Loving”.

+++ LEIA MAIS: Baterista do Arctic Monkeys cansou de tocar músicas antigas da banda: 'Não é mais verdadeiro'


“Take It Or Leave It” - The Strokes

Não é segredo para nenhum fã de Arctic Monkeys que Alex Turner é um grande fã de The Strokes. O vocalista da banda já admitiu que queria ser integrante do grupo deJulian Casablancas e não perdeu a oportunidade para fazer um cover do hit “Take It or Leave It” no início da carreira.

+++ LEIA MAIS: As 25 melhores músicas do The Strokes, segundo site


“Walk On The Wild Side’ - Lou Reed

Em 2013, o cantor Lou Reed morreu e a banda decidiu homenagear o lendário integrante do Velvet Underground com um cover de “Walk On The Wild Side” em um dos shows da turnê do disco AM.

+++ LEIA MAIS: Iggy Pop declama poema para Lou Reed no clipe de 'We Are The People'; assista


“Come Together” - The Beatles

O Arctic Monkeys foi um dos artistas convidados para realizar uma performance apresentar na cerimônia de abertura das Olimpíadas em 2012. E claro que a banda escolheu homenagear os grandes representantes do rock britânico, os Beatles.

+++ LEIA MAIS: Baixo isolado de ‘Come Together’ prova que Paul McCartney é um dos melhores baixistas de todos os tempos


"Red Right Hand’ - Nick Cave & The Bad Seeds

A canção “Red Right Hand”, de Nick Cave & The Bad Seeds, ganhou uma versão mais agitada e ácida no EP de b-sides Crying Lightning, lançado em 2009.

+++ LEIA MAIS: Novo disco de Nick Cave & The Bad Seeds é celebrado pelos fãs: "Comovente e devastador"


“Feels Like We Only Go Backwards” – Tame Impala

Alex Turner e o baterista Matt Helders transformaram o hit psicodélico “Feel Like We Only Go Backwards”, do Tame Impala, em uma canção acústica durante o programa de rádio australiano Triple J.

+++ LEIA MAIS: Tame Impala faz cover psicodélico de 'Perfect Illusion', da Lady Gaga - e o resultado é maravilhoso; assista


“Hold On We’re Going Home” - Drake

Um dos covers mais surpreendentes da banda foi “Hold On We’re Going Home”, do Drake. Os músicos se apropriaram da composição pop e apresentaram um rock dançante em uma performance rara em que Alex Turner canta sem ter uma guitarras nos braços.

+++ LEIA MAIS:  E se ‘bad guy’ da Billie Eilish fosse do Arctic Monkeys? Músico reimagina hit no estilo Alex Turner


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK