Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo defendem Chris Pratt de ataques virtuais; entenda

Tweet de cineasta gerou onda inesperada de ataques contra o ator por questões políticas

Redação Publicado em 21/10/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel), Mark Ruffalo como Hulk em Thor: Ragnarok (Foto: Reprodução/ Marvel) e Chris Pratt como Senhor das Estrelas (Foto: Reprodução/Instagram)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel), Mark Ruffalo como Hulk em Thor: Ragnarok (Foto: Reprodução/ Marvel) e Chris Pratt como Senhor das Estrelas (Foto: Reprodução/Instagram)

Chris Pratt, o Senhor das Estrelas de Guardiões da Galáxia, se tornou alvo de ataques virtuais por suposta falta de engajamento político diante dos últimos acontecimentos nos Estados Unidos, como as eleições presidenciais, e pela igreja frequentada pelo astro. Por sorte, o ator conta com alguns Vingadores para defendê-lo. As informações são do Daily Mail

Colegas de Pratt no MCU,Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo usaram as redes sociais para defender o ator do apelido de “Pior Chris de Hollywood” na internet após a cineasta Amy Berg compartilhar fotos de quatro atores com o mesmo nome além de Pratt: Hemsworth, Pine e Evans. “Um precisa ir embora”, publicou a diretora de documentários com uma brincadeira típica de Halloween. Após a repercussão, Amy criticou os ataques e "ameaças da direita" contra o ator.  

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa se inspira em Khal Drogo e critica Chris Pratt por usar garrafa plástica; veja

Após a postagem, muitos internautas citaram a polêmica sobre a igreja frequentada por Pratt, supostamente anti-LGBT. Esses rumores foram respondidos pelo próprio ator em fevereiro de 2019. “Recentemente, foi sugerido que pertenço a uma igreja que 'odeia certos grupos de pessoas'. Nada poderia ser tão distante da verdade. Eu vou a uma igreja que abre suas portas para absolutamente todo mundo”, publicou (via G1). “Precisamos de menos ódio neste mundo, não mais. Eu sou um homem que acredita que todos têm o direito de amar o que quiserem livres de qualquer julgamento”. 

Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive a vida. Ele simplesmente não é abertamente político como regra”, escreveu Ruffalo em apoio ao colega. “Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora”. 

+++ LEIA MAIS 7 maiores atrocidades do Homem de Ferro contra os Vingadores: de Surra no Homem-Aranha a clone do Thor [LISTA]

“Que mundo… Os ‘sem pecado’ estão jogando pedras em meu irmão. Um verdadeiro cristão que vive em princípios e nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão”, escreveu Downey Jr. “Se você tem um problema com Chris, tenho uma ótima ideia. Delete as redes sociais, sente com os próprios defeitos de caráter e trabalhe nisso”. 


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL