Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things vai virar Dark? Teoria sugere trama de viagem no tempo e laço temporal

As duas séries têm suas semelhanças, e suas diferenças... Mas e se os sucessos acabarem se fundindo um pouco?

Redação Publicado em 12/08/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will de Strangert Things e Jonas de Dark (Fotos: Divulgação / Netflix)
Will de Strangert Things e Jonas de Dark (Fotos: Divulgação / Netflix)

Stranger Things e Dark têm muito em comum. Ambas séries da Netflix foram grandes sucessos no Brasil. Mas, além disso, tem a temática: crianças indo para mundos paralelos, o começo do fim do mundo, e viagens doidas entre realidades. Mas Dark tem um diferencial: viagem no tempo. Isso não acontece emStranger Things… Pelo menos, não por enquanto!

Uma teoria publicada pelo Cheat Sheet indica uma trama muito similar a Dark para a quarta temporada de Stranger Things. Assim como Jonas leva Mikkel para o passado para, no futuro, o menino poder virar Michael (e pai de Jonas), na produção norte-americana o próprio Will se levaria para o Mundo Invertido… Porque ele mesmo é o Demogorgon!

+++ LEIA MAIS: Conheça Tales from the Loop, série perfeita para quem amou Dark e Stranger Things - tem viagem no tempo e anos 1980

Em Stranger Things, vemos Will sumir na Temporada 1 - e passa semanas com um tentáculo na garganta, numa espécie de ninho de hibernação melecada. No final, descobrimos que ele tem larvas de Demogorgon, o monstro do Mundo Invertido, dentro de si. Então, na temporada seguinte, vai e volta do sombrio universo paralelo, além de ser constantemente aterrorizado pelo Devorador de Mentes, que cria uma situação em colméia no mundo todo.

Mas… Por que o menino nunca morreu? Barb foi sugada pelo Demogorgon e morreu; Will, não. O Devorador de Mentes, e até Bill, mesmo sendo super-poderosos, não tocaram no menino. Então, fica a pergunta: e se ele foi protegido?

+++ LEIA MAIS: O Will de Stranger Things é gay? Noah Schnapp responde

Talvez Will tenha crescido para se tornar o Demogorgon - o que explica o formato humanóide dele. E, durante todos esses anos, o “eu” mais velho dele trabalhou para o “eu” mais novo seguir o caminho certo… Idêntico a Jonas, que encontra a si mesmo no quarto de Dark e explica que ele tem que sofrer um pouco para se tornar quem é no futuro.

Com boatos de que Stranger Things 4 será a última temporada, essa explicação seria um bom fechamento cíclico para a série. Afinal, é muito improvável que Will tenha vivido tudo isso, e não tenha nada a ver com o caos… Mas teremos que esperar: a nova temporada, prevista para estrear no final de 2020, não tem mais data depois dos atrasos de produção em meio à pandemia de coronavírus.

+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS