Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lula critica desfile militar para Bolsonaro: 'Nunca precisamos disso'

Em entrevista, o ex-presidente Lula criticou Bolsonaro pelo desfile de veículos militares nesta terça, 10

Redação Publicado em 10/08/2021, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o desfile de veículos militares blindados realizado nesta terça, 10, foi uma “cena patética”. O ato aconteceu nesta manhã para entregar a Jair Bolsonaro (sem partido) um convite para a participação na Demonstração Operativa da Operação Formosa.

Em entrevista à Rádio ABC (via UOL), Lula disse não haver necessidade em “inventar um desfile militar” para a entrega de convite a Jair Bolsonaro. O ex-presidente também afirmou que governos anteriores “nunca precisaram disso”.

+++LEIA MAIS: 'Cena Patética', diz Omar Aziz sobre desfile militar para Bolsonaro

"Se Bolsonaro queria uma foto com militar cumprimentado ele, poderia ir no quartel, ou quem sabe chamasse seu fotógrafo dentro do Palácio, porque está cheio de militar lá dentro," afirmou Lula.

O desfile aconteceu no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso, defendida por Bolsonaro. Por isso, o ato foi considerado por políticos e internautas uma tentativa de intimidação do presidente.

+++LEIA MAIS: 'Bolsonaro não é Fidel, Chaves ou Kim', diz Flávio Bolsonaro sobre desfile militar

Durante a entrevista, Lula continuou a criticar o desfile: "A cena patética de hoje de receber um convite para um pequeno desfile militar na frente do Palácio. Eu acho que nem Sarney, nem Fernando Henrique Cardoso, nem eu, Dilma, nem Temer, nunca precisamos disso."

Lula ainda afirmou que, para a entrega de um convite, não é necessário um desfile militar: “Quer entregar um convite, o cara pega um avião, desce em Brasília, vai no gabinete, entrega o convite e acabou. Isso é o jeito do Bolsonaro dizer que ele é o presidente desse país.”

+++LEIA MAIS: Desfile militar foi organizado para intimidar Judiciário, admitem assessores de Bolsonaro

Nas redes sociais, o ex-presidente também ironizou Jair Bolsonaro ao afirmar que o chefe de Estado não “fez desfile” para exibir o aumento dos preços que acontecem devido à inflação no Brasil:


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS