- Rachel e Ross no episódio "Aquele com o Casamento de Phoebe" (Foto: Warner Bros./Reprodução)

Friends: 5 vezes que mostram que Rachel e Ross tinham uma relação tóxica [LISTA]

No namoro e na amizade, os dois provaram que não se amavam de verdade

Redação Publicado em 16/02/2020, às 14h00

O amor de Ross por Rachel é apresentado logo no episódio piloto de Friends. Os dois se reencontram depois de anos quando Rachel chega ao Central Perk após abandonar o casamento. 

Inclusive, no primeiro episódio, Ross a convida para um jantar, mas ela nega. No entanto, a personagem se dá bem com os amigos da companheira de apartamento e melhor amiga de infância, Monica, e torna-se parte do grupo.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Ross era apaixonado por Rachel desde a época do colégio. Anos mais tarde e nas primeiras temporadas de Friends, ‘finalmente’ os dois começam a namorar.

O casal se relacionou durante boa parte do sitcom e, de fato, em alguns momentos, ele parece ser bem apaixonado por ela e vice-versa, mas, acompanhando-os ao longo dos dez anos, é possível notar que a relação amorosa não é saudável e até mesmo a amizade deles é tóxica. 

+++LEIA MAIS: Friends: 7 vezes que mostram que Rachel e Monica tinham uma amizade tóxica [LISTA]

Os ciúmes abusivos - dos dois lados -, a reação de Ross quando soube da gravidez de Rachel, a falta de apoio do personagem à profissão dela, entre outros momentos no relacionamento dos dois - seja amizade ou namoro - provam como eles não deveriam ter terminado juntos.

O amor do casal pode até ter sido bom no início, mas depois se torna completamente inconstante e nada saudável na vida dos personagens. Aqui estão 5 provas de que a relação dos dois era tóxica - no namoro e na amizade:

Egoísmo 

Quando estão separados, os dois são bem egoístas e dificilmente lidam bem com outros relacionamentos do ex-namorado/a por puro ego, isto é, a “amizade” deles é limitada e em alguns casos até abusiva. Um dos principais exemplos é quando Rachel resolve ir atrás de Ross no casamento dele com Emily para fazê-lo desistir.

Além da clássica história de Rachel e Joey que começam a se gostar, mas por ciúme e desconforto de Ross, não conseguem ficar juntos. 

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]


Ciúmes

Quando o casal morou junto para cuidar da filha Emma, um rapaz ligou interessado em Rachel. Ross não gostou - como se ele tivesse que achar alguma coisa - e, proibiu ela de ver outros rapazes, sendo que eles eram só amigos. 

Essas atitudes são constantes na relação dos dois - o ciúme excessivo fruto do egoísmo deles é presente em todas as temporadas que o casal fica separado. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Falta de Apoio

Em vários episódios Ross mostra não apoiar os empregos de Rachel, principalmente na época do trabalho que ela conseguiu no Central Perk. Mesmo quando ela passa a trabalhar com o que ama - moda - o personagem demonstra achar um emprego muito "bobo".

Além disso, na maior oportunidade da vida profissional de Rachel, o emprego em Paris, Ross faz de tudo para que ela fique - em um relacionamento no qual já tinha se mostrado totalmente instável. 

+++LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda


Mentiras

O casal tinha acabado de voltar e Ross jurou fazer de tudo para tê-la. Logo, ela escreveu uma carta para o ex-namorado que era um pedido para ficar tudo bem entre eles. Claro, ele não leu e ainda mentiu para ela ao dizer que tinha lido.

Em outro momento, Rachel pede o divórcio de Ross do casamento acidental dos dois em Las Vegas - mas, ele não desfaz, porque não quer mais um divórcio - egoísmo. Além disso, mente para ela e não conta que eles continuam casados. 

Mais uma situação que prova como Ross mentia para ela é quando o paleontólogo grava uma sextape com Rachel sem o consentimento dela. A personagem só descobre porque Ross acidentalmente revela para toda a turma sobre a existência da fita. 

+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas


Convivência 

Ross e Rachel passam a morar juntos quando Emma nasce. Na época, eles eram apenas amigos, e é claro não deu certo. Isso prova que a amizade deles realmente era complicada e tóxica, porque Rachel morou por anos com Monica e só deixou o apartamento da amiga, porque ela se casou com Chandler.

Além disso, ela morou por anos com Joey e os dois se dão super bem - tão bem, na verdade, que ao ter problemas na convivência com Ross, ela volta a morar com Joey.

+++ LEIA MAIS: Reunião de Friends com elenco original ganhará episódio especial em 2020


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:

série entretenimento notícia relacionamento briga ross monica Friends problemas chandler rachel tóxico joey saudável

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein