Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 motivos para querer ser da casa Stark em Game of Thrones (e 3 para preferir os Lannister) [LISTA]

As duas famílias foram parte central dos conflitos da série da HBO

Redação Publicado em 06/03/2020, às 06h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa Lannister e Casa Stark (foto: reprodução HBO)
Casa Lannister e Casa Stark (foto: reprodução HBO)

A Casa Stark e os Lannister emGame of Thrones não poderiam ser mais opostos. A família do Norte é unida e feroz como uma matilha de lobos, enquanto os nobres que vivem em Casterly Rock são vaidosos, orgulhosos e em conflito, como leões.

Depois que Ned Stark viu o melhor amigo Robert Baratheon se casar com Cersei Lannister, às duas casas estiveram envolvidas nas maiores intrigas de Westeros, sempre em lados adversários. Os fãs acabaram apoiando mais uma família do que outra ao longo do tempo, mas ambas tem apelo. 

+++LEIA MAIS: 6 motivos para entender por que Ned Stark e Rei Robert não eram realmente amigos em Game of Thrones - muito pelo contrário

Listamos abaixo os motivos para escolher os Stark (ou os Lannister) como aliados, conforme organizados pelo site ScreenRant.


Stark: Os irmãos

A família que defende o Norte tornou-se bem ameaçadora ao longo das temporadas de Game of Thrones. Jon Snow virou um dos melhores guerreiros da geração, Arya é talvez maior assassina de todas, Bran tem poderes e conhecimento sobrenaturais e Sansa é uma governante fria que faz o que for necessário pelo bem dos súditos, tudo isso sem contar o pobre Robb, assassinado no Casamento Vermelho.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Tyrion Lannister sempre foi o melhor personagem de Game of Thrones

É um time que a maioria das pessoas não gostaria de ter como inimigos, porém o mesmo pode ser dito pelos Lannister.


Lannister: Os irmãos

Jamie, Tyrione Cersei se completam de maneira fascinante. O Matador de Reis é o melhor espadachim de Westeros (sim, ele perdeu a mão, mas ainda vamos considerar a fama), Tyrion é um dos maiores estrategistas que o mundo já viu e Cersei sabe manipular e governar como ninguém. 

+++ LEIA MAIS: 5 memes hilários de Tyrion Lannister em Game of Thrones: ‘Eu bebo e sei das coisas’

Talvez o jantar em família seja mais agitado e com brigas para os Lannister, mas quando eles se unem nunca é bom ser inimigo deles.


Stark: aço Valiriano

Os Stark tem uma das 10 espadas do lendário aço Valiriano na herança da família. Mas a Gelo é uma espada grande de duas mãos, com metal suficiente para fazer duas espadas longas (e é justamente isso que acontece). Os Lannister não tem nenhuma dessas espadas, estando em clara desvantagem nesse quesito. 

+++ LEIA MAIS: 7 memes hilários que definem Jon Snow, de Game of Thrones [LISTA]


Lannister: Clima

Neve e casacos de pele são legais, mas o tempo ensolarado e quente bem mais ao sul, seja em Porto Real ou Castlerly Rock é com certeza um ambiente mais agradável para se viver. Para aqueles que querem conforto e apreciar a paisagem no topo de uma torre no final do dia, os Lannister tem uma evidente vantagem.

+++LEIA MAIS: Quais são os 9 personagens que mais mataram em Game of Thrones? [LISTA]


Stark: Lobos!

Os Lannister podem até ter guarda-costas habilidosos como OMontanha e Bronn, mas os Stark tem com certeza os melhores bichos de estimação. Se é que se pode chamar os lobos resgatados pelos irmãos assim. A única capaz de competir é Daenerys com os dragões, mas ela acaba se virando contra as duas famílias com o tempo.

+++LEIA MAIS: Fake news da morte de astro de Game of Thrones é negada pelo próprio: ‘Nojento’


Lannister: Dinheiro e lealdade

Essa é a família mais rica de Westeros e que, apesar de todas as atitudes questionáveis, sempre lutou e apoiou os próprios integrantes, acima da moral e da lei. Tywin pode ser cruel, mas fez tudo o que fez pensando no bem dos Lannister e o mesmo vale para Cersei. Se recursos e lealdade incondicional é o que você quer, a Casa Lannister é o lugar.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'