5 esconderijos das HQs perfeitos para fazer home office: De Batcaverna a Porta-Aviões voador da S.H.I.E.L.D. [LISTA]

O mundo dos quadrinhos é repleto de esconderijos fascinantes que têm muita importância para o trabalho dos heróis

Vinicius Santos Publicado em 17/05/2020, às 11h00

None
Porta-Aviões da S.H.I.E.L.D / Batcaverna (foto: reprodução Marvel Comics/ DC Comics)

Cada vez mais os super-heróis se mostram personagens à frente do próprio tempo. Não só porque criam novas tecnologias ou transgridem convenções sociais ultrapassadas, mas também por equiparem as residências com as mais variadas funções para trabalhar, às vezes sem sair de casa, o que é muito útil durante uma quarentena.

Por isso, listamos os melhores esconderijos dos quadrinhos para se viver e trabalhar, seja pela praticidade, segurança ou equipamentos que facilitem o home office. Alguns desses quartéis generais até foram inspirados em lugares da vida real, confira:


Batcaverna

Não tem como falar de esconderijos secretos sem falar da complexa base subterrânea do Batman. Além de ser enorme e bem protegida, a batcaverna está equipada com armas, um laboratório forense de ponta, o poderoso batcomputador e ainda é quase um museu, com várias relíquias coletadas nas aventuras do Morcego.

+++LEIA MAIS: 5 personagens mestres no home office: do Alfred de Batman, ao Professor de La Casa de Papel

O único problema é não ter uma janela por onde a luz do sol possa entrar. Entretanto, é só pegar um elevador e subir até a fina e requintada Mansão Wayne. Durante uma pandemia, porém, o café do Batman vai ter que ser feito por ele mesmo, pois é claro que Alfred estaria responsavelmente também isolado trabalhando de casa.


Porta-aviões voador da S.H.I.E.L.D

Greatest Headquarters Of All Time

A base móvel da Superintendência Humana de Intervenções Estratégicas, Logística e Defesa com certeza ganha da batcaverna nos quesitos estilo e praticidade. O porta-aviões pode passar meses no ar, o que garante segurança e mobilidade, além de todos os equipamentos militares para trabalhos de inteligência.

+++LEIA MAIS: Vingadores: os 4 erros imperdoáveis do Homem de Ferro no MCU

Apesar disso, o veículo precisa de centenas de pessoas para ser operado, o que não ajuda em nada a manter o isolamento social, mesmo que entre toda essa gente estejam os Vingadores também.


Sala de Justiça

"Enquanto isso, na Sala de Justiça..." Não há quem não lembre da narração clássica dos Super Amigos e é nessa categoria que esse esconderijo ganha. A icônica base da Liga da Justiça da América não é oculta nem tão equipada, mas é o lugar mais heroico e simbólico. Com certeza alguém deve acordar inspirado para trabalhar lá.

+++LEIA MAIS: Um simples deepfake resolveu o problema do infame bigode do Superman em Liga da Justiça; assista

Além disso, a Sala de Justiça é baseada em um prédio real. Trata-se do antigo Union Terminal, na cidade de Cincinatti, uma estação ferroviária restaurada e transformada em memorial, que anuncia orgulhosamente que foi inspiração para o desenho da Hanna-Barbera.


Sanctum Santorum 

O santuário que abriga o Doutor Estranho é o esconderijo mais humilde dessa lista, mas é um dos mais importantes. Equipado e decorado com a maior parte dos itens mágicos da Marvel, esse prédio rústico de Nova York também magicamente protege o planeta de ameaças paranormais.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho veste armadura do Homem de Ferro em cena deletada de Vingadores: Guerra Infinita

Ah, esse também é outro lugar que 'existe' na vida real. O Feiticeiro Supremo frequentemente dá o endereço na Rua Bleecker 177A, que, apesar de existir na metrópole, é apenas um edifício residencial normal. A não ser que ele esteja disfarçado com magia até hoje...


Satélite da Liga da Justiça

Esse com certeza é o 'escritório' mais sofisticado para se trabalhar no mundo das HQs. O satélite da Liga da Justiça é de longe a base mais segura de qualquer ameaça na Terra, além de ser o campão indiscutível no quesito 'vista da janela'.

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder revela que Liga da Justiça quase usou história de Vingadores: Ultimato

No trabalho de supervisionar uma situação global também, o satélite é o esconderijo mais útil. E, para relaxar, pode-se sempre flutuar na gravidade zero da fortaleza ou admirar o sistema solar junto aos outros heróis da DC.


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL