Pulse

7 equipes de heróis da DC que dariam uma surra nos Vingadores [LISTA]

De Liga da Justiça as Aves de Rapina, conheça as equipes com grandes chances de derrotar os heróis da Marvel

Redação Publicado em 23/09/2019, às 18h01

None
Liga da Justiça no filme de 2017 (Foto: Divulgação)

Conhecidos como os "super-heróis mais poderosos da Terra", os Vingadores alcançaram fama na Marvel. Entretanto, apesar de poderosos, podem ser superados por muitas outras equipes da DC

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves é disputado pelos estúdios Marvel e DC

A formação inicial dos Vingadores é de 1963, e conta com Homem-Formiga, Hulk, Homem de Ferro, Thor e a Vespa. O Capitão América também começou a fazer parte do grupo algum tempo depois, ocupando um papel importante. 

Separamos sete equipes de personagens da DC que dariam um bom trabalho para os Vingadores. Confira!

+++LEIA MAIS: Os Vingadores: soco de Thor em Loki foi real, revela Tom Hiddleston

Jovens Titãs

Os Jovens Titãs têm várias coisas em comum, diferentemente dos Vingadores. Eles eram amigos antes mesmo de criarem uma equipe, e todos eram ajudantes de outros super-heróis. Eles se uniram e conseguiram combater ameaças desproporcionalmente maiores do que eles. 

O grupo começou nas HQs em 1964, com personagens mirins poderosos: Robin, sidekick de Batman, Kid Flash, sidekick do Flash e Aqualad, sidekick do Aquaman. Se levarmos em consideração apenas o papel ocupado por eles como ajudantes dos grandes super-heróis como o Homem Morcego, já é possível perceber o quão poderosos são os Jovens Titãs.

+++LEIA MAIS: Batman, 80 anos: bat-sinal aparecerá em maiores cidades do mundo - incluindo no Brasil

No entanto, com o tempo, a formação da equipe foi se modificando, entrando novos membros como Moça-Maravilha, parceira da Mulher-Maravilha, e Ricardito, ajudante e parceiro do Arqueiro Verde

Apesar das reinvenções do grupo, as habilidades dos heróis, como super velocidade, força e agilidade sobre-humanas, habilidades com a água e domínio do arco e flecha são memoráveis, sendo utilizadas ativamente nas várias vitórias da equipe. Os jovens derrotaram o Senhor Ciclone, além de enfrentarem Mad ModGárgula e muitos outros vilões de peso.

+++LEIA MAIS: Capitã Marvel ou Mulher-Maravilha: qual é a heroína mais poderosa dos quadrinhos?  

Além disso, muitos dos poderes dos Jovens Titãs não são tão diferentes das habilidades dos próprios Vingadores, o que torna uma luta entre as equipe extremamente acirrada.


Liga da Justiça

Com integrantes como o Superman, BatmanMulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Ciborgue, a Liga da Justiça forma uma equipe extremamente poderosa.

O grupo reúne diversos poderes, como força e agilidade sobre-humanas, anéis de energia, imortalidade e telepatia. Apenas a Mulher-Maravilha possui cerca de 30 habilidades, fazendo dela uma super-heroína mais que completa.

Separados, os integrantes da equipe já são extremamente poderosos, no entanto, quando juntam-se na Liga da Justiça, as habilidades são superadas. Mesmo com mudanças no grupo, geralmente possuem sete integrantes, os "Sete Magníficos". 

+++LEIA MAIS: Diretor de fotografia de Liga da Justiça chorou de decepção ao assistir versão final do filme

Os heróis já enfrentaram cerca de 50 vilões, inclusive outros grupos poderosos como a Liga da Injustiça e a Legião do Mal. São décadas de luta contra inimigos habilidosos, fazendo o nível de experiência ser bem maior comparado ao dos Vingadores


Aves de Rapina

grupo é exclusivamente formado por mulheres, e tem o objetivo de lutar contra o crime em Gotham, Metrópolis e outras cidades. Inicialmente formado pelo Oráculo e Canário Negro, elas tinham como objetivo combater terroristas e traficantes de drogas e armas.

As heroínas passaram por diversas fases, escritas por diferentes pessoas que mudaram completamente a história do grupo. No entanto, as Aves de Rapina nunca diminuíram o nível do poder.

+++LEIA MAIS: Arlequina detona Pennywise de It: A Coisa em teaser vazado de Aves de Rapina [VÍDEO]

A lista de integrantes principais e colaboradores é longa, e já contou com Mulher-Gato, Caçadora, Mulher-Gavião, Lady Falcão Negro, Oráculo, Columba e Canário Negro como principais, assim como Asa Noturna, Besouro Azul, Robin e outros na coloração.

E as habilidades que envolvem o grupo são diversas, incluem manipulação de informação na internet, artes marciais e outras, extremamente poderosas, podendo facilmente assustar os heróis dos Vingadores


Sociedade da Justiça da América

A primeira aparição do grupo, em 1940, aconteceu em plena Era de Ouro das HQs.

Inicialmente composta por Doutor Destino, Gavião Negro, o Espectro, o Lanterna Verde, o Flash e o Átomo, a Sociedade da Justiça da América juntava heróis clássicos que haviam perdido o destaque na DC.

Apesar de terem perdido o destaque, seus poderes são extraordinários, combinando habilidades místicas de magia, magnetismo e imortalidade com super velocidade e outras  agilidade sobre-humanas. 

Os vilões dos heróis, no entanto, não são comuns. O grupo foi formado nas HQs com o objetivo de explicar a Segunda Guerra. Portanto, os heróis enfrentaram - no mundo fictício - o próprio Hitler, frustrando os ataques do Führer à Inglaterra, assim como um bombardeio à Casa Branca. 

Apesar de ter sido modificada algumas vezes, a Sociedade da Justiça da América permaneceu com a essência intacta, assim como os poderes. E quem enfrenta um perigo tão real e devastador quanto a Segunda Guerra Mundial pode lutar com qualquer um, inclusive os Vingadores.


Legião

Legião é uma força policial interplanetária, com dezenas de super-heróis principais e secundários. O grupo se difere das outras equipes, além da quantidade de personagens, pelos elementos de fantasia e ficção científica, presentes ativamente nas histórias da equipe.

Além disso, o esquema hierárquico dentro do grupo é muito democrático: a posição de líder da equipe rodava entre os membros, definida, muitas vezes, por meio de eleições. Até os eleitores da HQ puderam votar, em algumas ocasiões, no líder da Legião. Esquema que poupa o grupo de egos inflados e disputas pela liderança, e o põe a frente de outras equipes, como os próprios Vingadores.

+++LEIA MAIS: Diretor de Coringa, Todd Phillips diz que apresentou três filmes 'adultos' para DC

A lista de heróis da Legião inclui Ultra Boy, Cosmic Boy, Shrinking Violet e Relâmpago. Além disso, os poderes dos integrantes do grupo são os mais diversos, como invisibilidade, força sobre-humana, habilidades com eletricidade e outros. 

São mais de 20 heróis em histórias que incluem viagens no tempo e muita ficção. As habilidades e a quantidade de personagens fazem da Legião uma equipe mais que completa, além de diversa, dando um bom trabalho aos Vingadores no caso de uma disputa entre grupos.


Liga da Justiça Sombria

Trata-se de uma equipe dos personagens mais sinistros da DC, lançada em 2011 e escrita por Peter Milligan

O grupo foi reunido após um surto da feiticeira Magia, que perde o controle e corre atrás de sua contraparte. Em busca da sanidade, a feiticeira acaba gerando um ataque a toda a magia do mundo, causando a morte de diversos civis.

A Liga da Justiça não consegue controlar Magia, fazendo com que Madame Xanadu reúna um grupo de magos para parar a feiticeira.  

Assim nasce a Liga da Justiça Sombria, com integrantes como Constantine, Monstro do Pântano e Zatanna. Todos são ligados ao mundo místico, e conseguem lidar com aspectos não tão comuns aos heróis "normais". 

As habilidades dos personagens da equipe incluem comunicação com elementos naturais, além de exorcismo, mágica reversa, possuir corpos, telepatia e prever o futuro. Com tantos poderes inusitados, os personagens poderiam, certamente, superar os Vingadores.

+++LEIA MAIS: Rihanna esclarece rumores sobre interpretar Hera Venenosa em novo filme do Batman


Patrulha do Destino

Atualmente estreando uma série no universo DC, trata-se de uma das primeiras equipes dos quadrinhos, formada apenas por pessoas estranhas, desajustadas. 

Apesar de ter grandes semelhanças com os X-Men da Marvel, com super-heróis marginalizados e liderados por um homem com inteligência sobrenatural em cadeira de rodas, a Patrulha do Destino utiliza diferentes elementos nas HQs, como surrealismo e dadaísmo. 

+++LEIA MAIS: Marvel cancela HQ do Homem de Ferro e anuncia data da última edição

Na primeira versão, a equipe contava com personagens como a Mulher-Elástica, o Homem-Negativo e o Homem-Robô. Os personagens eram liderados pelo Chefe, cujo intelecto possibilita pensar em invenções e inovações. Mais tarde, o grupo incluiu Mento e Mutano.

Com o objetivo de proteger os civis do mal, os heróis combinavam poderes mentais, de elasticidade, atravessar matéria e super força para lutar contra os vilões mais sinistros. Entre eles, General Immortus, Homem Animal Vegetal Mineral, e a Irmandade Negra.

Mesmo com diversas mudanças na equipe, a Patrulha sempre manteve um alto nível de habilidades, e derrotou alguns vilões que até os Vingadores achariam tenebrosos.