Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tiroteios, assaltos e explosões: as 7 melhores cenas de ação de Breaking Bad [LISTA]

Desde tiroteios a maluquices científicas de Walter White, a série está repleta de cenas de ação criativas

Vinicius Santos Publicado em 31/10/2019, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad (Foto: Reprodução AMC)
Breaking Bad (Foto: Reprodução AMC)

Há quem ache Breaking Bad uma série chata e monótona - acredite -, e o aclamado seriado possui sim sequências mais paradas, contemplativas e silenciosas, mas compensa com momentos de ação surreal que marcaram a história do drama na televisão.

O curioso sobre a maioria dessas cenas é a criatividade envolvida. Seja com uma invenção científica maluca de Walter White, ou violência absurda com uma certa pitada de humor, aqui vão algumas das melhores cenas de ação de Breaking Bad.


Walter espera a polícia chegar (1º temporada, episódio 1: “Piloto”)

Um homem sem calças com uma pistola na mão e de pé no meio do deserto. A emoção que Bryan Cranston transmite, o lindo jogo de câmera e o simples fator surreal logo na primeira cena da série, foi amor à primeira vista para muitos.


Tiroteiro de Hank com Tuco (2º Temporada, episódio 2: “Grilled”)

Não é apenas o Heisenberg que brilha nas cenas de ação. O cunhado e policial do D.E.A. Hank Schrader tem um tiroteiro com o traficante (e drogado no momento) Tuco, outro momento surreal já que o bandido atira para todos os lados enquanto Hank demonstra muita calma e frieza.


Imãs e laptops (5º Temporada, episódio 1: “Viva livre ou morra”)

Uma das cenas divertidas envolvendo ciência em Breaking Bad, essa sequência mostra Walter e Jesse Pinkman usando vários imãs para puxar o Laptop de GusFringda prateleira de evidências na delegacia e apagar as provas que poderiam prendê-los remotamente.

Claro que algumas coisas dão errado, como vários outros objetos metálicos sendo atraídos e a van deles também tomba com o intenso magnetismo.


Mike contra o cartel (3º Temporada, episódio 13: “Medida completa”)

Mike Ehrmantraut mostra nessa cena porque é o homem de confiança de Gus Fring, ao matar com facilidade vários outros assassinos que invadiram um armazém controlado pelo dono da rede Los Pollos Hermanos.


Gus Fring envenena o cartel e foge (4º Temporada, episódio 10: “Saúde”)

Um dos momentos de maior tensão na série, Gus Fring se vinga do cartel inteiro de uma vez só, envenenando os narcotraficantes e assiste eles morrerem junto a um Jesse Pinkmancompletamente chocado.


Assalto ao trem (5º Temporada, episódio 5: “Evoluir”)

Um dos crimes mais ambiciosos e criativos de Breaking Bad é o assalto ao trem. O clichê dos filmes de faroeste virou, nas mãos de Vince Gilligan, uma sequência ágil e um plano inteligente com um final de tirar o fôlego.


A última carta na manga de Heisenberg (5º Temporada, episódio 16: “Felina”)

Walter White sempre supera os inimigos mais perigosos com um plano elaborado e ousado, e o último episódio da série não poderia terminar de maneira diferente. Improvisando uma metralhadora giratória controlada remotamente, ele dá cabo do Tio Jack e da gangue de neonazistas que mantinha Jesse em cativeiro para fabricar metanfetamina.