Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, o Colecionador está morto ou vivo após Vingadores: Guerra Infinita?

Depois deste filme, o personagem não apareceu e nem foi citado no MCU

Redação Publicado em 27/02/2020, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benicio del Toro como Colecionador (Foto: Reprodução/Marvel)
Benicio del Toro como Colecionador (Foto: Reprodução/Marvel)

O Colecionador, interpretado por Benicio del Toro, foi visto pela última vez no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) em Vingadores: Guerra Infinita. Contudo, é impossível determinar o que aconteceu com o personagem. Na ausência de uma resposta definitiva da Marvel, os fãs estão criando teorias sobre o sumiço dele. 

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. estaria pedindo uma fortuna para voltar aos filmes da Marvel; entenda

Em alguns casos, a Marvel Studios introduz personagens nas cenas pós-créditos, como o do Colecionador, conhecido por Taneleer Tivan. O personagem apareceu pela primeira vez na cena dos créditos finais de Thor: O Mundo Sombrio - apresentado como o líder de um conglomerado intergalático Grupo Tivan.

O nome dele não é atoa, o personagem tem o costume de colecionar diferentes objetos.  Como tal, supervisiona um amplo catálogo e um deles é a Pedra do Infinito - e explicou a importância das pedras em Guardiões da Galáxia, que acaba com a coleção de Tivan, com ele enterrado nos destroços. Este não foi o seu fim, no entanto. Tivan aparece em Guerra Infinita na cena em que Thanos tira a Pedra da Realidade dele. 

+++LEIA MAIS: Kevin Feige quase foi demitido da Marvel por exigir filme com mulheres: ‘Foi o ponto de virada’, diz Mark Ruffalo

Gamora então atacou Thanos e aparentemente o matou, mas o verdadeiro se revelou. Tivan desapareceu ao mesmo tempo, revelando que ele próprio era uma ilusão? Isso tornou o destino do Colecionador incerto. 

Afinal, o personagem está morto ou vivo após Vingadores: Guerra Infinita? No Reddit, via Cheatsheet, os fãs discutiram sobre o que aconteceu com ele.

+++LEIA MAIS: Por que Batman não existe em Watchmen se os dois são da DC? Zack Snyder explica

"Li em algum lugar que Benicio Del Toro sugeriu que O Colecionador está realmente vivo, mas, a menos que o vejamos em Guardiões da Galáxia 3 ou outro filme, ou série da Disney +, prefiro pensar que Thanos o matou", escreveu um perfil. 

Em resposta, outro perfil disse: "Estou supondo que está morto. (Thanos) não mata ninguém diretamente, a menos que eles estejam no caminho de conseguir uma pedra ou uma ameaça para ele pegar as pedras."

+++LEIA MAIS: Artista da Marvel mostra visual alternativo do Caveira Vermelha para Vingadores: Ultimato

Se esse fosse o caso, o personagem estaria vivo quando os Vingadores desfizessem o estalo em Ultimato. Contudo, Del Toro disse ao escritor do Cinema Blend,Conner Schwerdtfeger: "Eu penso que ele está vivo.  Sim... Acho que ele está vivo. Você está falando com ele!"


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN