Breve Festival 2022 anuncia line-up: Racionais MC's, Pitty, Ney Matogrosso, Djonga e mais

Breve Festival ocorrerá em 9 de abril de 2022 na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/07/2021, às 18h21

None
Ney Matogrosso (Foto: Daryan Dornelles) / Racionais MC's (Foto: Klaus Miitedorf)

Para renovar as esperanças do público após o período da pandemia de Covid-19, o Festival Breve anunciou o line-up da versão de 2022, a qual acontecerá no dia 9 de abril, em Belo Horizonte (MG), na Esplanada do Mineirão. Os ingressos estão à venda pelo Sympla, e nomes como Gal Costa, Ney Matogrosso, Racionais MC's e Djonga estão confirmados.

O line-up é muito diverso e e completo. Além de nomes consagrados na música brasileira como Gal Costa e atrações mais recentes como Duda Beat, quem lançou o disco Te Amo Lá Fora em 2021, a curadoria também reúne performances com convidados. Djonga, por exemplo, convidará Kyan e Tasha& Tracie, apostas da indústria para os próximos anos.

+++LEIA MAIS: ‘Fui inimigo da saúde pública,' diz Djonga sobre show realizado na pandemia

Além dos nomes mencionados, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo se unem em um trio para comemorar os 20 anos do Grande Encontro. Silva, Ludmilla, Pitty, Céu e Tropikillaz também fazem parte da lista das mais de 20 atrações.

“O projeto que seria em 2020 e acabou não acontecendo por conta da pandemia cresceu e agora temos um novo festival. Maior e mais potente, com um line-up de peso e muita vontade de reunir as pessoas de novo, de fazer um evento incrível, pois estamos todos precisando, depois desses dois anos. Será um presente pra cidade,” disse Guilherme Rabelo, sócio e curador do evento, em comunicado à imprensa.

+++LEIA MAIS: Alceu Valença presenteia fãs com 2ª live de São João: 'É o sertão que estará ali' [ENTREVISTA]

Quem comprou o ingresso para o evento em 2020 tem entrada garantida e os ingressos do primeiro lote esgotaram, mas, para quem não quer perder a oportunidade de vivenciar o festival, o segundo lote está no ar. 

A primeira edição ocorreu em setembro de 2017 e mostrou o potencial de Belo Horizonte para se tornar palco de um grande evento musical. O Breve Festival acredita em grandes encontros, na vacina, na música brasileira, na cultura e na diversidade. Define-se como uma plataforma de música e um espaço para criar conexões.  

+++LEIA MAIS: Breve Festival leva grandes nomes da música para Belo Horizonte

As apresentações serão divididas em quatro palcos. Os dois primeiros são focados nas atrações principais, ou seja, cantores e bandas consolidadas. O terceiro terá novos nomes e tendências do cenário atual. Para completar, o quarto palco traz as melhores festas da cidade, como a Mientras Dura e a MASTERplano.


Serviço

  • Data: 9 de abril de 2022;
  • Local: Esplanada do Mineirão;
  • Ingressos: a partir de 12/7, no site da Sympla;
  • Mais informações: https://linktr.ee/brevefestival
 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Breve Festival (@brevefestival)


Line-up completo:


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!