Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme Coringa de Joaquin Phoenix tem easter egg escondido da versão de Jack Nicholson de 1989; veja

Objeto em cena do filme de 2019 se relaciona com a versão do palhaço do crime de Tim Burton

Redação Publicado em 30/01/2020, às 15h46 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

Na última terça, 28, foi divulgado no Twitter que Coringa de Joaquin Phoenix conta com easter egg da versão de Jack Nicholson no filme Batman, de Tim Burton. Em cena do filme, lançado em 2019, uma obra de arte no apartamento da mãe de Arthur Fleck tem ligação com o Palhaço do Crime de 1989.

+++LEIA MAIS: Detalhe encontrado em Coringa indica que tudo não passa de um sonho de Arthur Fleck

No Coringa de 2019, uma obra de arte na parede do apartamento da mãe de Arthur Fleck mostra uma criança em pé, vestida com roupas azuis. O quadro é uma réplica de The Blue Boy, uma pintura à óleo do século 18, feita por Thomas Gainsborough. A mesma obra é encontrada em cena do filme Batman, de 1989. 

Na cena do filme de Tim Burton, o Coringa de Nicholson dança em um museu, cercado por capangas. O palhaço vandaliza diversas obras do local, e antes de pintar The Blue Boy com spray olha para a pintura.


+++ LEIA MAIS: Com 11 indicações, Coringa já é o filme de HQs mais celebrado da história do Oscar; veja

Além do quadro, uma das características entre as duas versões do Coringa é a dança. Tanto Joaquin Phoenix como Nicholson interpretam um palhaço do crime dançarino - e uma das cenas mais marcantes no longa de 2019 é a dos movimentos de Arthur Fleck na famosa escadaria. 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL