Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livro revela que Bill Murray e Woody Allen eram os favoritos de Kubrick para lugar de Tom Cruise em filme; entenda

Originalmente, o diretor queria um ator com "resiliência de um comediante"

Redação Publicado em 13/08/2020, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Murray em 2018 (Foto: Evan Agostini/Invision/AP), Tom Cruise e Nicole Kidman em De Olhos Bem Fechados (Foto: Reprodução/Warner Bros.) e Woody Allen (Foto:Barry Brecheisen/AP)
Bill Murray em 2018 (Foto: Evan Agostini/Invision/AP), Tom Cruise e Nicole Kidman em De Olhos Bem Fechados (Foto: Reprodução/Warner Bros.) e Woody Allen (Foto:Barry Brecheisen/AP)

De acordo com o livro sobre Stanley Kubrick, um dos maiores cineastas de todos os tempos, Bill Murray e Woody Allen eram um dos favoritos do diretor no papel principal em De Olhos Bem Fechados (1999), porque eles queriam atores com "resiliência de um comediante". no final, quem ficou com o trabalho foi Tom Cruise. A informação é do Dread Central.

O longa foi o último da carreira premiada e icônica de Kubrick, que faleceu 7 de março de 1999, cerca de dois meses antes do lançamento do De Olhos Bem Fechados. O livro se chama Stanley Kubrick: American Filmmaker e foi escrito por David Mikics.

+++LEIA MAIS: Foi George Harrison quem escreveu a música que mudou TUDO nos Beatles; entenda

Na obra, o autor escreveu sobre a produção: "Nos anos 1970, [Kubrick] fantasiou sobre o elenco de um ator para [a adaptação do livro] Dream Story, que teria a resiliência de um comediante, imaginando Steve Martin ou Woody Allen no papel principal".

Além desses dois nomes, Stanley Kubrick em vários outros astros da comédia. "Em um caderno dos anos 80, ele listou uma série de possíveis protagonistas, incluindo Dustin Hoffman, Warren Beatty, Alan Alda, Albert Brooks, Bill Murray, Tom Hanks e Sam Shepherd", revelou Mikics na obra.

Stanley Kubrick: American Filmmaker será lançado pela Yale University Press no dia 13 de outubro deste ano.

+++LEIA MAIS: Jim Carrey pode voltar para DOIS filmes de O Máskara de uma só vez, diz site

De Olhos Bem Fechados é baseado no livro Traumnovelle (também conhecido como Dream Story), publicado em 1926 e escrito por Arthur Schnitzler. A obra original se passa em Vienna do começo do século 20. Já a adaptação foi para os anos 1990, em Nova York.

A sinopse é a seguinte: "Quando Alice admite ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso, seu marido, o médico Bill Hartford, fica obcecado com a ideia. Ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se envolveu mais do que deveria".

O elenco da produção tinha nomes como Nicole Kidman, Tom Cruise, Sydney Pollack, Todd Field, Vinessa Shaw, entre outros.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS